Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Julho de 2019 | 21h06 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 21h06

Cunene: Apresentado livro " Valores que se perderam e se reclamam em Angola"

Ondjiva - A obra literária intitulada " Valores que se perderam e se reclamam em Angola ,um alerta ao país", da autoria do padre Apolinário Hilemusinda, foi apresentada,esta sexta-feira ao público em Ondjiva, província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Padre, Apolinário Hilemusinda.

Foto: JOSÉ CACHIVA

O livro contém  206 páginas e foi lançado no principio deste mês em Luanda. A obra está dividida em quatro capítulos, que abordam questões focadas nos valores, como; espaço na vida dos seres humanos, a visão religiosa acerca dos valores, a crise de valores em Angola e as suas consequências,  espaço e o papel da igreja na educação e construção de valores em Angola.

Falando no acto de apresentação, o bispo da diocese de Ondjiva Dom Pio Hipunhati, valorizou  a obra que aborda  aspectos relacionados com a  promoção das acções educativas que vão moralizar a sociedade na recuperação dos s valores morais e cívicos perdidos nas famílias.

Já o autor do livro, Apolinário Hilemusinda, disse que ao observar as motivações da crise de valores morais, fez uma narração sobre a tipificação dos valores perdidos, razões da sua perca, como resgatar e sobretudo quem deverá ser o protagonista do resgate destes valores.

Explicou que, o livro com mil exemplares na primeira fase, narra uma reflexão que advêm desde 2008, assim como das influências do fenómeno das redes sociais.

O padre Apolinário Hilemusinda, natural da comuna da Môngua, província do Cunene, é professor do Seminário Maior de Luanda e da Universidade Católica de  Angola, membro do senado académico da mesma Universidade e da União dos Escritores Angolanos.

É autor do trabalho de pendor histórico, produzido na língua italiana “La storia come luogo teológico secondo Walter Kasper” ; a história da Universidade Católica de Angola da géneses à fase actual(I, II e III volume), Existe História sem Deus e Deus sem História e o  contributo da Universidade Católica de Angola a sociedade angolana.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 14/07/2019 16:09:56

    Ludimila Pelivavale eleita Miss Cunene2019

    Ondjiva- A jovem Ludimila Pelivavale, de 24 anos de idade, foi eleita na noite deste sábado Miss Cunene 2019, durante uma gala que contou com a participação de 14 candidatas dos seis municípios da província.

  • 11/07/2019 12:28:14

    Nagrelha em show solidário no Cunene

    Ondjiva - O kudurista Nagrelha foi a cabeça de cartaz do espectáculo musical em apoio às vítimas da seca na província do Cunene, decorrido na noite desta quarta-feira na cidade de Ondjiva.

  • 22/05/2019 04:01:41

    Preservação da Cultura passa por mais interesse da nova geração

    Ondjiva - A preservação dos valores culturais dos povos, passa por mais interesse da nova geração sobre os hábitos e costumes, disse terça-feira, em Ondjiva, a directora da Cultura no Cunene, Lúcia Yolene.