Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Julho de 2019 | 23h03 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 23h02

" O segredo maior "de N'dá Lussolo lançado em Luanda

Luanda- Uma obra literária intitulada" o segredo maior" ,do escritor N'dá Lussolo pseudônimo literário ,de João do Espírito Santo Carvalho, foi lançado nesta sexta-feira , em Luanda.

Por: simao marcos

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra, é inspirada no conhecimento das experiências de vida de algumas pessoas conhecidas pelo autor.

Em declarações à Angop, no final do lançamento, venda e sessão de autógrafos, N’Dá Lussolo, disse que a obra é um desafio feito aos leitores, para percorrerem numa sequência de segredos que uma família em diferentes gerações vive,e que desafia a sua capacidade de resistência e resiliência e são capazes de reinventar soluções e suportar extraordinárias dificuldades.

O livro, segundo o autor, lançado primeiramente dia 06 de Março, deste ano, em Portugal, pela” Editora Chiado”, aborda assuntos transcendentais que são incorporados de forma subtil, mas consciente, ao longo da trama que dá corpo às obras citadas no livro.

N’Dá Lussolo, referiu que a obra leva os leitores a viverem aspectos importantes na história de Angola e da República Democrática do Congo, na época de Patrice Lumumba, cujas descrições sobre Luanda antiga, e particularmente os hábitos e costumes da população da Ilha do Cabo, são magistralmente recuperados durante a narrativa.

Para o autor, O segredo maior ou O segredo dos segredos, com 149 páginas, dividido em quatro capítulos, e vendido ao preço de três mil kwanzas, chega ao público num tempo propício porquanto a humanidade necessita de despertar para novas realidades, novas formas de abordagem do fenómeno vida-morte e, de reinterpretar o destino do homem no universo.

Salientou que o livro também está a ser comercializado em Portugal e no Brasil, e estão disponíveis ao público três mil e 500 cópias.

Referiu que,vão ser  igualmente traduzidos para espanhol e inglês, a fim de  serem apresentados em Espanha, Irlanda, Reino Unido e nos Estados Unidos da América.

“O segredo Maior” com 200 cópias disponíveis para o mercado nacional, é o seu terceiro livro de ficção narrativa, depois de “O homem das Sereias” em 1996, que chegou a ganhar o prémio Sonangol de literatura e de “Puko o N’gombo, O Deus da verdade” em 1997.
João do Espirito Santo Carvalho, nasceu em 1951, em Luanda, é Gestor Sénior da Sonangol E.P, e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA).
 

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 16/07/2019 17:21:27

    Patrício Batsîkama lança obra "Mbôngi a Ñgîndu"

    Luanda - O livro "Mbôngi a Ñgîndu" , que em Português significa escola de Ciências Políticas no antigo Kongo, do historiador Patrício Batsîkama, será lançado no dia 23 deste mês, no Auditório do Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT), em Luanda.

  • 12/07/2019 21:29:46

    Angola: Defendido maior investimento na pesquisa para obras científicas

    Luanda - O director do Instituto de Ciências Penitenciárias (ICP), Fernandes Manuel, defendeu hoje (sexta-feira) no lançamento da sua obra "Serviço Penitenciário - Evolução histórico - organizacional e funcional", o reforço da investigação para concepção de obras com fundamento.

  • 11/07/2019 21:06:34

    Actor brasileiro defende intercâmbio entre criadores

    Luanda - O actor brasileiro Pablo Oliveira disse hoje, quinta-feira, em Luanda, ser necessário dinamizar permanentemente o intercâmbio entre os criadores de vários países, como de Angola, porquanto fortalece-os e permite um conhecimento mais aprofundado de distintas culturas.