Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Julho de 2019 | 04h25 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 04h25

Lisboa acolhe festival solidário luso-angolano

Lisboa (Da correspondente) - Um festival luso-angolano, a favor do meio ambiente, teve lugar este domingo, em Lisboa, com o objectivo de apoiar a causa humanitária e divulgar a cultura angolana em Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sob lema “O futuro do meio ambiente e o presente”, o evento, primeiro do género, é uma realização da Associação das Mulheres Empreendedoras Europa África e teve o apoio dos serviços culturais da embaixada de Angola neste país europeu.

Durante o encontro foram expostas, entre outras, obras de artesanato, literatura, pintura, poesia, design de moda e gastronomia nacional, assim como um stand da Transportadora Aérea Angolana (TAAG).

Houve momento de confraternização e “discussão” cultural, com um painel moderado por uma das “madrinhas” do projecto, que fora presenciado pelo adido cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho.

Na ocasião, o responsável destacou a importância do acto, referindo ser um meio que reforça os laços entre os dois povos e demonstra vitalidade e qualidade da cultura angolana nas mais diferentes vertentes.

Entre várias individualidades, estiveram presentes o músico Paulo Flores e o escritor Lopito Feijó.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 19/07/2019 23:03:27

    " O segredo maior "de N'dá Lussolo lançado em Luanda

    Luanda- Uma obra literária intitulada" o segredo maior" ,do escritor N'dá Lussolo pseudônimo literário ,de João do Espírito Santo Carvalho, foi lançado nesta sexta-feira , em Luanda.

  • 16/07/2019 17:21:27

    Patrício Batsîkama lança obra "Mbôngi a Ñgîndu"

    Luanda - O livro "Mbôngi a Ñgîndu" , que em Português significa escola de Ciências Políticas no antigo Kongo, do historiador Patrício Batsîkama, será lançado no dia 23 deste mês, no Auditório do Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT), em Luanda.

  • 12/07/2019 21:29:46

    Angola: Defendido maior investimento na pesquisa para obras científicas

    Luanda - O director do Instituto de Ciências Penitenciárias (ICP), Fernandes Manuel, defendeu hoje (sexta-feira) no lançamento da sua obra "Serviço Penitenciário - Evolução histórico - organizacional e funcional", o reforço da investigação para concepção de obras com fundamento.