Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Agosto de 2019 | 04h31 - Actualizado em 02 Agosto de 2019 | 05h28

Lançada obra sobre "Direito do Desporto" no Namibe

Moçâmedes - "Introdução ao Direito do Desporto", é tema da obra literária apresentada e autografada quinta-feira, na cidade de Moçâmedes pelo seu autor, o académico e professor, Egas Viegas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com 231 páginas agrupadas por quatro capítulos, o autor da obra, faz uma abordagem do direito ao desporto, partindo da evolução histórica, da relação entre os desportos e os vários sectores da vida social e o direito do desporto como ciência jurídica.

A obra traça ainda uma panorâmica ligada à perspectiva comparada com as experiencias ao direito português, brasileiro, até ao quadro jurídico angolano.

Aborda ainda a problemática do doping, na perspectiva dos desportistas melhorarem o seu desempenho profissional, bem como na necessidade de se criar mecanismos jurídicos e administrativos para o seu combate.

A mesma espelha ainda a sua atenção no combate à violência no deporto nas suas variadas modalidades, desde da verbal, física, psicológica, para além do fenómeno de corrupção que ocorrem nos vários círculos administrativos do desporto.

Falando durante a sessão de outorga, que ocorreu na Academia de Pesca e do Mar do Namibe, o autor, realçou a importância do desporto, normas e direitos consagrados na Constituição da República.

Disse ainda que o desporto influência na vida política, económica e social, tendo apelado aos diferentes actores e agentes públicos, como vista ao aproveitamento das suas potencialidades no turismo e captação de receitas, face à diversificação da economia do país.

Editada em Luanda,pela editora “Wa Editora”,é a primeira de género no domínio da legislação desportiva e pode ser adquirida ao preço de cinco mil kwanzas, estando disponível para os líderes  desportistas, população académica e sociedade civil.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 27/06/2019 15:57:25

    Jardim do Livro Infantil movimenta mundo cultural

    Luanda - O secretário de Estado para as Indústrias Criativas, João Constantino, afirmou, nesta quinta-feira, em Luanda, o Jardim do Livro Infantil como uma janela destinada a levar as crianças ao mundo do imaginário e a descoberta de talentos para o mercado literário.

  • 18/04/2019 18:23:45

    Huíla e Namibe clamam pela reabilitação dos monumentos

    Luanda - As províncias da Huíla e do Namibe clamam pela reabilitação dos monumentos e sítios, como forma de contribuir na preservação e divulgação da história cultural local, de acordo com apelos feitos pelos responsáveis culturais.

  • 15/03/2019 17:27:41

    Professor universitário lança obra acadêmica no Namibe

    Moçâmedes - "O procedimento administrativo angolano na perspectiva garantística" é o título do livro do professor universitário Moreira Lopes, lançado hoje (sexta-feira), na cidade de Moçâmedes, em acto presenciado pelo governador da Namibe, Carlos da Rocha.