Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Agosto de 2019 | 15h40 - Actualizado em 09 Agosto de 2019 | 16h02

Amazonas Teatro estreia "Alembamento da Cantina"

Luanda - O grupo Amazonas Teatro estreia a peça "Alembamento da Cantina", no dia 18 deste mês, na Liga Africana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abertura do Circulo Internacional de Teatro

Foto: Rosário dos Santos

A peça narra, segundo o director do colectivo, Chance Elchadai, a história de uma jovem (personagem Cantina), que cheia de ambições, contraiu o alembamento com o cidadão maliano, de nome Mamadou, na busca de melhores condições de vida.

No decorrer da convivência, aponta que Cantina começou a sentir dificuldades no relacionamento, por causa dos hábitos culturais distintos.

Fez saber que o objectivo da peça é o de aconselhar as pessoas interessadas em efectivar uma união a conhecer melhor o futuro parceiro, seus hábitos e costumes, antes de tomar qualquer decisão, pois o interesse material pode traduzir-se numa infelicidade.

O espectáculo faz parte da IV edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que decorre desde o dia 29 de Junho deste ano, com término previsto para o dia 16 de Setembro.

Nesta edição do CIT, onde participam grupos de Angola, Moçambique, Brasil, Portugal, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, está a ser homenageada a pesquisadora de teatro africano, a angolana Agnela Barros, pelos seus feitos em prol desta arte.

As anteriores edições do Circuito Internacional de Teatro, ocorridas em 2016, 2017 e 2018, homenagearam o antigo gestor do Teatro Avenida, Diogo Colombo, o dramaturgo Mena Abrantes e o antigo director provincial da Acção Social, Cultura e Desporto de Luanda, Manuel Sebastião.

Fundado em Julho de 2013, através do grupo Carnavalesco Amazonas do Prenda, o Amazonas Teatro é detentor de vários troféus nacionais e internacionais.

O colectivo é constituído por 18 integrantes, com idade compreendidas entre os 25 aos 35 anos.

Já exibiu mais de sete peças, com destaque  para “A Matrícula”, “Lição no 61 a 75”, "Apaixonadas por Engano" e “Cemitério 38”.

Assuntos Angola   Angop   Cultura   Teatro  

Leia também
  • 08/08/2019 13:30:27

    Angola acolhe primeiro festival de humor

    Luanda - A empresa Mídia Mais Comunicação realiza em Outubro deste ano o 1º Festival Internacional de Humor, denominado "FIHL - Tuzeyele".

  • 08/08/2019 13:07:16

    Angolana Eva Rap Diva nomeada para o Afrimma

    Luanda - A cantora Eva Rap Diva é a única artista feminina nomeada para a lista final do prémio All African Muzik Magazine Awards (Afrimma) 2019, divulgada quarta-feira (07), pela organização.

  • 07/08/2019 12:30:27

    Nairobi acolhe semana da dança kizomba

    Luanda - A capital queniana, Nairobi, acolhe, entre os dias 16 e 18 deste mês, a Semana da Dança Kizomba, um evento promocional desta dança angolana sob organização de um grupo de jovens quenianos e sul-africanos.