Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Agosto de 2019 | 15h50 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 20h56

Diploma sobre autoridades tradicionais vai à consulta

Luanda - O Ministério da Cultura promove, na próxima sexta-feira (16), em Luanda, uma sessão de discussão pública da Proposta de Lei sobre o Poder das Autoridades Tradicionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autoridades Tradicionais (ARQUIVO)

Foto: José Kachiva

O referido diploma visa hierarquizar as atribuições, para evitar a usurpação de competências e sobreposição de autoridade, bem como definir o papel e o carácter das possíveis associações que possam representar às autoridades tradicionais e serem suas  interlocutores junto ao Estado.

Segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o Executivo pretende reforçar a cooperação entre o Estado e as autoridades tradicionais, face a sua proximidade com as comunidades, para promoção da saúde, manutenção da paz, harmonia social, coesão, unidade e pacificação dos espíritos, bem como nas acções do ordenamento do território e urbanismo.

Com o evento pretende-se, igualmente, promover uma ampla reflexão e recolher contribuições para a definição e regulação das atribuições e competências administrativas que assegurem uma actuação racional, eficaz e eficiente, bem como valorizar o poder das instituições tradicionais, acrescenta a nota.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/08/2019 15:17:40

    Agentes culturais esclarecidos sobre Bienal de Luanda

    Luanda - Os agentes culturais e associação de artistas nacionais foram, nesta terça-feira, em Luanda, esclarecidos sobre a realização da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África.

  • 11/08/2019 10:03:10

    Escritores angolanos entre os semifinalistas do Prémio Oceanos

    Luanda - Os escritores angolanos Pepetela e José Eduardo Agualusa estão entre os 54 semifinalistas do Prémio Oceanos 2019, escolhidos por um corpo de jurado de 72 profissionais dentre as 1.467 obras concorrentes.

  • 10/08/2019 08:09:34

    Resenha Cultural: Avaliação da cooperação Angola e Índia marca semana

    Luanda - A análise do reforço da cooperação bilateral, nos sectores da cultura e da formação de quadros entre Angola e a Índia, durante uma audiência concedida pela ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, ao embaixador indiano, Srikumar Menon, marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.