Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Agosto de 2019 | 06h21 - Actualizado em 17 Agosto de 2019 | 06h20

Resenha Cultural: Reunião sobre Bienal de Luanda destaca-se na semana

Luanda - O encontro de esclarecimento dos agentes culturais e associação de artistas nacionais sobre a realização da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África marcou a semana que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento, uma organização de Angola, União Africana (UA) e Unesco, vai decorrer de 18 a 21 de Setembro em vários pontos da cidade capital. O anúncio dos dez músicos finalistas do Top dos Mais Queridos 2019 mereceu também a atenção da media ao longo da semana.

Constam da lista os  cantores Bessa Teixeira, com a música "Polombutão", Rui Orlando "Me leva contigo", Gerilson Insrael "Casa Comigo", Preto Show "Pedra", Halison Paixão "Alma Gémea", Jojó Gouveia "Recado", Puto Português "Paciência", Ana Joyce "Destino", Yannick Afro Man "Bakongo" e Cef "É só orar".

Na vertente literária, a semana foi dominada com o anúncio da inclusão dos escritores angolanos Pepetela e José Eduardo Agualusa na lista dos 54 semifinalistas do Prémio Oceanos 2019.

Pepetela concorre com “Sua Excelência, de corpo presente”, romance editado pela Dom Quixote/Texto Editores, enquanto José Eduardo Agualusa entrou na lista com a crónica “O paraíso e outros infernos”, editada pela Quetzal.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 16/08/2019 18:23:55

    "País sem leitores é um país sem esperança"

    Luanda - A escritora angolana Elsa Major sugere, em entrevista à ANGOP, que o Governo angolano trabalhe para incluir, no sistema nacional de ensino e aprendizagem, políticas eficientes que incentivem as crianças a desenvolverem o hábito de leitura.

  • 14/08/2019 15:50:49

    Diploma sobre autoridades tradicionais vai à consulta

    Luanda - O Ministério da Cultura promove, na próxima sexta-feira (16), em Luanda, uma sessão de discussão pública da Proposta de Lei sobre o Poder das Autoridades Tradicionais.

  • 13/08/2019 15:17:40

    Agentes culturais esclarecidos sobre Bienal de Luanda

    Luanda - Os agentes culturais e associação de artistas nacionais foram, nesta terça-feira, em Luanda, esclarecidos sobre a realização da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África.