Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

29 Agosto de 2019 | 16h05 - Actualizado em 29 Agosto de 2019 | 15h59

Paulo Kussy expõe "Idiossincrasias"

Luanda - Vinte obras de pinturas e outras vinte de desenho, reunidas numa exposição intitulada "Idiossincrasias", do artista plástico angolano Paulo Kussy, estarão patentes de cinco de Setembro a três de Outubro deste ano, no Instituto Camões, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artista plástico, Paulo Kussy

Foto: Nelson Malamba

Uma nota de imprensa do Instituto Camões, chegada hoje, à Angop, indica que a amostra integra obras, na sua maioria, inéditas, que representam o assumir do “EU” do artista, sem subterfúgios, sem amarras e sem compromissos.

Nos seus trabalhos, acrescenta o documento, Paulo Kussy “revela a essência do seu ser, o modo de ver o mundo e a si mesmo, na expectativa e que, ao olhar para dentro consiga resgatar emoções que possam eventualmente fazer ressonância no público fruidor das Artes Plásticas em Angola e no Mundo”.

O artista, que continua focado na “figura humana”, mantendo a linha condutora de todo o seu percurso de quase vinte anos de arte, fez os quadros de pinturas, de grande formato, recorrendo ao acrílico e os desenhos, concebidos a carvão e grafite sobre papel.

Natural de Luanda, Paulo Kussy é licenciado em Artes Plásticas e mestre em Anatomia Artística.

Professor de Artes Plásticas, de Desenho Artístico e de Geometria Descritiva no Curso de Arquitectura e Urbanismo, tem exposições individuais e colectivas feitas em Angola e no estrangeiro, em países como Portugal.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 27/07/2019 18:38:24

    Artista plástica defende maior intervenção cultural no estrangeiro

    Lisboa - A artista plástica angolana Dília Fraguito Samarth, residente em Lisboa, Portugal, disse, este sábado, que o Governo angolano deve intensificar a intervenção cultural na diáspora, por forma a fortificar a imagem de Angola no estrangeiro.

  • 21/06/2019 10:27:46

    Artistas plásticos com foco no Festikongo

    Mbana Kongo- Os artistas plásticos de Mbanza Kongo, Zaire, avançaram hoje, sexta-feira, que estão a preparar obras que retratam a diversidade histórica e cultural local e nacional para expor durante o Festival Internacional da Cultura, Artes e Turismo(Festikongo), a decorrer de 5 a 8 de Julho, nesta cidade.

  • 28/05/2019 17:04:16

    Quotidiano africano retratado em obras de arte

    Luanda - Os aspectos históricos e culturais do quotidiano africano são retratados em quarenta obras de arte de membros da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP), a decorrer de 8 a 14 de Junho do corrente ano, na Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda.