Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

01 Setembro de 2019 | 02h05 - Actualizado em 01 Setembro de 2019 | 09h20

Aline Barros oferece show nostálgico em Luanda

Luanda - A cantora brasileira Aline Barros protagonizou, sábado último, um momento nostálgico na província de Luanda, durante um "show" de beneficência que "arrancou" lágrimas e criou comoção a centenas de amantes da música gospel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artista brasileira Aline Barros

Foto: Henri Celso

A artista, que veio a Luanda a convite da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, interpretou alguns dos seus temas de maior sucesso em Angola e no Brasil.

Durante a actuação, houve, entre os fãs, quem não resistiu e acabou por desmaiar.

Aline Barros cantou, entre outros, louvores como "Sonda-me", "Ressuscita-me", "Profetas desta Geração", "Renova-me", "Casa do Pai" e "Rei Meu".

Nesse show, a vencedora do Grammy Latino em 2003, na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã", e detentora de muitos prémios de platina e ouro, interagiu com o público angolano, declarando "palavras proféticas".

Aline disse sentir-se congratulada pelo reconhecimento do seu trabalho pelo mundo, em particular em Angola, e manifestou interesse de regressar ao país para novas actuações.

Trata-se de uma das mais referenciadas cantoras gospel do Brasil, com grande número de fãs em solo angolano,

A cantora começou a despontar aos 14 anos, altura em que gravou a primeira canção a solo “Tua Palavra”, que ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro.

Dois anos depois, com 16, gravou o tema “Consagração”, um sucesso em todo Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios.

Assuntos Música  

Leia também
  • 30/08/2019 13:26:00

    Cantora brasileira Aline Barros actua sábado em Luanda

    Luanda - A cantora gospel brasileira Aline Barros encontra-se desde hoje (sexta-feira) no país para um espetáculo neste sábado na Catedral de Adoração e Promessa, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, localizada no município de Belas, em Luanda.

  • 24/08/2019 07:33:04

    Prelectores sugerem inserção da música nos currículos do ensino

    Luanda - Os prelectores do primeiro workshop sobre o Semba sugeriram sexta-feira, em Luanda, a necessidade de inserção da história da música angolana nos currículos escolares do ensino superior, para evolução do estilo musical.

  • 20/08/2019 02:55:17

    Feira do livro congrega 100 expositores

    Luanda - A 13ª Edição da Feira Internacional do Livro e do Disco de Luanda abriu nesta segunda-feira, na Baía da capital do país, com pelo menos 100 expositores.