Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Setembro de 2019 | 14h03 - Actualizado em 09 Setembro de 2019 | 18h38

Ministra da Cultura quer espírito patriótico

Luanda - A ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, exigiu, nesta segunda-feira, em Luanda, aos quadros do sector espírito patriótico, coesão e harmonia para a concretização das acções ligadas à preservação, divulgação e internacionalização da identidade cultural angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus (arquivo)

Foto: Alberto Juliao

Falando na cerimónia de emposssamento de novos quadros nomeados recentemente, Maria da Piedade de Jesus afirmou que a execução e concretização das acções exigem dos funcionários do departamento ministerial um espírito de entrega, compromisso para com a missão atribuída e, acima de tudo, colaboração.

De acordo com a ministra, a conjugação de esforços e de ideias contribuirá para se levar a bom porto a missão de falar e tratar da cultura dentro e fora de portas.

“A vossa missão começa já com a Bienal de Luanda –Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz que exige de todos nós uma entrega total e comprometida”, reforçou a ministra.

Nesta segunda-feira, Maria da Piedade de Jesus conferiu posse aos directores do Gabinete Jurídico, de Formação Artística, do Instituto Angolano do Cinema e Audiovisual, do Direitos de Autor e Conexo, do Instituto Nacional das Industriais Criativas e Culturais, da Directora do Gabinete da Ministra, consultores e directores-adjuntos dos institutos tutelados.

A cerimónia contou com as presenças dos secretários de Estado, João Constantino, Aguinaldo Cristóvão, e quadros seniores do Ministério da Cultura.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/09/2019 16:48:23

    FestiSumbe com 30 artistas nacionais

    Sumbe - Pela primeira vez desde o seu início, em 2002, o Festival Internacional da Música do Sumbe ?FestiSumbe?, marcado para os dias 15 e 16 deste mês, contará apenas com artistas angolanos.

  • 09/09/2019 15:57:22

    FestiSumbe volta à agenda cultural

    Luanda - Quatro anos depois, o Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe) está de volta à agenda cultural, com a realização, a 15 e 16 deste mês, da edição de 2019, na Marginal do Sumbe, capital da província do Cuanza Sul.

  • 09/09/2019 14:58:05

    Intercâmbio reúne profissionais das artes

    Luanda - Profissionais e docentes universitários de artes do Instituto Superior de Artes (ISART), do Peru, Israel, Polónia, dos Estados Unidos da América (EUA) e artistas plásticos nacionais reúne entre 11 a 20 durante um intercâmbio artístico-cultural, em Luanda, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura (FAC).