Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Setembro de 2019 | 15h23 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 15h22

Bienal oferece intercâmbio de responsabilidade social

Luanda - A Bienal de Luanda vai proporcionar maior cooperação e parceria entre os vários países presentes, sobretudo em matéria de responsabilidade social, nas diversas áreas carentes do país, considerou hoje (quarta-feira), a Presidente do Conselho de Administração da TheBridgeGlobal, Leonor Machado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Leonor Sá Machado, PCA da Thebridgeglobal

Foto: Francisco Miúdo

Em declarações à Angop, durante a cerimónia de abertura da 1ª Bienal de Luanda, Leonor Machado, mencionou que o evento oferece uma ponte para melhor mobilização de fundos e recursos para projectos e iniciativas para cultura de paz em África, com particularidade para divulgação de responsabilização social.

Salientou que a actividade trará cooperação e parceria locais e estrangeiras, na promoção do bem-estar económico-social da população, assim como no fortalecimento da unidade e da coesão interna, para melhor enfrentar os desafios do futuro.

Fez saber que a sua empresa pretende apoiar outras edições da Bienal e vários projectos que o Ministério da Cultura pretenda desenvolver, com maior realce para acções ligadas à responsabilidade social, visando sempre o desenvolvimento sustentável do país.

O evento se propõe a criar uma conexão entre profissionais nacionais e estrangeiros além das artes, a fim de partilharem as potencialidades artísticas e culturais dos seus países, bem como identificar oportunidades de internacionalização dos artistas plásticos nacionais, assegurando a valorização das artes angolanas e os seus fazedores.

 A TheBridgeGlobal é patrocinadora de ouro da 1º Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, com um acordo firmado com o Ministério da Cultura assinado sexta-feira, 13.

O acordo visa, dentre outras cláusulas, garantir o engajamento do Governo angolano e dos seus parceiros - UNESCO e União Africana - o reforço mediante a existência de projectos sustentáveis.

O evento, que vai até 22 do corrente mês, é uma organização tripartida (Angola, União Africana e UNESCO), e visa a promoção da harmonia e irmandade entre os povos através de actividades e manifestações culturais e cívicas, com a integração das elites africanas.

Assuntos Angola   Cultura  

Leia também
  • 19/09/2019 06:09:08

    Simbiose marca primeiro dia do Festival de Culturas

    Luanda - O potencial cultural africano, com destaque para o artesanato, artes plásticas, gastronomia, música, dança e trajes típicos do continente berço prendeu, na noite de quarta-feira, a atenção dos visitantes que se fizeram presentes no primeiro dia do Festival de Culturas no Museu Nacional de História Militar.

  • 18/09/2019 23:05:10

    Festival de culturas mostra poder criativo africano

    Luanda -O Festival de Culturas, evento inserido na Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, serve como plataforma de divulgação do poder criativo dos criadores africanos e espaço de intercâmbio entre expressões artísticas e culturais viradas a promoção dos valores africanos de paz e não-violência.

  • 18/09/2019 21:02:29

    Agentes culturais abordam pacificação de África

    Luanda - A promoção da concórdia e entendimento no continente africano dominou o Fórum de Parceiros, evento inserido na Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, aberta hoje (quarta-feira), em Luanda, para realçar atitudes que favorecem a convivência entre os homens.

  • 18/09/2019 16:54:59

    Cinemax lança app de cinema em Angola

    Luanda - O Cinemax lançou, nesta quarta-feira, em Luanda, a primeira app de cinema em Angola.