Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Setembro de 2019 | 03h11 - Actualizado em 21 Setembro de 2019 | 09h16

Konstantino Chicato vence Festival da LAC

Luanda - O compositor angolano Konstantino Chicato venceu, sexta-feira à noite, na capital do país, o grande prémio da 22ª edição do Festival da Canção de Luanda, com o tema "Amor se paga com amor", interpretado por Diana Cabango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Diana Cabango, vencedora da categoria de Melhor Intérprete

Foto: Henri Celso

Konstantino Chicato, vencedor do grande prémio do Festival da Canção de Luanda 2019

Foto: Henri Celso

Com esse feito, o artista recebeu da rádio Luanda Antena Comercial (LAC), organizadora do evento, o prémio de um milhão de kwanzas (AKZ).

Além do compositor, o júri distinguiu na modalidade de Melhor Intérprete a artista Diana Cabango, premiada com AKZ 200 mil.

O grupo Templo 6 venceu nas categorias de Melhor Voz e Prémio LAC Auditoria, "faturando" um total de AKZ 400 mil (200 mil por cada categoria).

Por sua vez, Eroíde dos Prazeres, que interpretou a música "A vida tem destas coisas", venceu na modalidade de melhor produção, tendo direito a AKZ 200 mil.

Já Stélvio Hélio "Yoxi", com a música "Descompaçados", foi distinguido na categoria de Melhor Letra, tendo também arrecadado AKZ 200 mil.

A presente edição do Festival da LAC ficou marcada pela inclusão de uma rapsódia interpretada por vários artistas populares, como Acácio Bumba, Bela Chicola, Voto Gonçalves, Érica Nelumba, Augusto Chacaya, Edzila, Ivan Alexey e Lina Alexandre.

O compositor Tino Ferraz, através da intérprete Carla Moreno, com o tema "E se fora eu", venceu a edição de 2018 do Festival da Canção da LAC.

O evento tem por objectivo incentivar a criação do género artístico, entre o tradicional angolano e o moderno universal, apoiando o desenvolvimento de originais de qualidade.

Criado em 1992, o evento enquadra-se nas festividades da emissora, que se celebram a 25 de Setembro. Contrariamente às edições passadas, este ano a gala de premiação aconteceu no Clube Naval Ilha de Luanda.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 21/09/2019 04:18:20

    Eduardo Paim "esquenta" Festival da LAC

    Luanda - Com uma singela homenagem aos ex-integrantes do Projecto "Sem Kijila", o músico angolano Eduardo Paim protagonizou, na noite de sexta-feira (20), um momento singular na gala de premiação da 22ª edição do Festival da Canção de Luanda.

  • 18/09/2019 21:02:29

    Agentes culturais abordam pacificação de África

    Luanda - A promoção da concórdia e entendimento no continente africano dominou o Fórum de Parceiros, evento inserido na Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, aberta hoje (quarta-feira), em Luanda, para realçar atitudes que favorecem a convivência entre os homens.

  • 18/09/2019 15:34:42

    Mais de cinco mil obras expostas na feira nacional do livro

    Malanje - Mais de cinco mil obras literárias, científicas e académicas, incluindo infantis, estão expostas na Feira Nacional do Livro, que decorre de 17 a 20 deste mês, nesta cidade, numa iniciativa da Biblioteca Provincial de Malanje, visando promover a cultura da escrita e a leitura.