Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Setembro de 2019 | 17h17 - Actualizado em 26 Setembro de 2019 | 17h16

Viana e Talatona são hoje atracção na Feira do Empreendedor

Luanda - Os municípios de Viana e Talatona estarão representados hoje (Quinta-feira) na primeira edição da Feira Cidade do Empreendedor pelo cantor Carlos Lamartine e o Dj Lutonda, respectivamente, segundo o programa geral do evento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagens de um show em Luanda (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

Este segundo dia da Feira será marcado com espectáculo musico-cultural que vai contar também com a participação dos grupos teatral e de dança pertencentes ao Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), localizada no Talatona.

No primeiro dia, o momento cultural esteve sob a responsabilidade dos municípios de Luanda e Quiçama.  

No período da manhã, foi realizada a palestra sob o tema “Educação Rodoviária e Prevenção à Criminalidade”, que serviu para elucidar os feirantes sobre as medidas preventivas a serem tomadas em caso de assaltos ou acidentes.

De acordo com fonte da organização, no dia da abertura tiveram no local mais de quatro mil visitantes, ultrapassando a expectativa, já que  esperavam, para os quatros dias de Feira, aproximadamente sete mil pessoas.

Para sexta-feira, o destaque recai para a palestra  “Atenção a saúde primária e nutrição”, e a Festa do Empreendedor, no período nocturno, em que cada interessado deverá desembolsar o valor de três mil kwanzas.

A Feira, com 150 expositores, visa apresentar o potencial dos jovens empreendedores e oportunidades de negócios, numa iniciativa do Governo da Província de Luanda, em parceria com o Arena Eventos.

O evento deve aproximar os empresários, partilhar experiências e potenciar a criação de negócios, com base numa plataforma de comunicação nos mais variados sectores.

A Feira Cidade do Empreendedor vai, de igual modo, servir para a difusão do mosaico cultural kaluanda, com os grupos carnavalescos, artistas plásticos, músicos, actores e os demais criadores em evidência.

Assuntos Feira   Província » Luanda  

Leia também
  • 16/09/2019 15:03:13

    Escritor sugere mecanismos para abertura de livrarias

    Luanda - O escritor angolano João da Silva Cardoso sugeriu hoje ( segunda-feira) em Luanda, a criação de mecanismos que possibilitem a abertura de mais livrarias.

  • 13/09/2019 17:04:18

    Municipio de Icolo Bengo realiza Festcacusso

    Icolo e Bengo - O 1º Festival do Cacusso (Festcacusso), que tem como objectivo apresentar as potencialidades produtivas e gastronómicas do município de Icolo e Bengo, foi aberto hoje (sexta-feira) em Catete, município de Icolo e Bengo.

  • 12/09/2019 16:57:19

    Etona sugere redefinição das políticas culturais em Angola

    Luanda - O secretário-geral da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), António Tomás Ana "Etona", sugeriu a redefinição das políticas ligadas à cultura, de formas a permitir a criação de bases concretas que desenvolvam, valorizem e garantam maior dignidade aos fazedores de artes.