Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Outubro de 2019 | 09h02 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 09h02

Artistas angolanos expõem na Feira de Artes de Paris

Luanda - A galeria Espaço Luanda Arte (ELA) vai representar Angola na Feira de Arte e Design de Paris (França), evento dedicado à arte contemporânea africana, a decorrer nos dias 9 e 11 de Novembro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comitiva angolana será composta pelos artistas plásticos Van e Ricardo Kapuka, que vão apresentar mais de 20 obras.

Em conferência de imprensa quarta-feira, o director-geral da ELA, Dominick Tanner,disse tratar-se da quarta vez que os artistas desta galeria expõem em Paris e a quarta nesta feira.

"A ELA está cada vez mais interessada em pesquisar e mostrar o corpo e a alma das obras de artistas de ambos os lados do oceano atlântico, com destaque para Angola", enfatizou.

Ricardo Kapuka afirmou ser uma oportunidade para dar a conhecer o potencial das artes nacionais, mas também intercambiar com outras realidades, a fim de acrescer valor as artes.

Para além dos dois angolanos, vão participar do evento outros dois artistas, nomeadamente René Tavares (São Tomé e Príncipe) e o Afro-brasileiro No Martins, assim como também, outras duas galerias angolanas: TINAWC e MovÁrt.

Assuntos Artes Plásticas   Cultura  

Leia também
  • 12/10/2019 15:36:53

    Morre músico Chico Montenegro

    Luanda - O músico angolano Chico Montenegro, voz emblemática do agrupamento Jovens do Prenda, morreu na manhã deste sábado, no Hospital Militar, em Luanda, vítima de doença, confirmou à ANGOP fonte ligada ao artista.

  • 12/10/2019 10:52:30

    Embaixada italiana expõe "Leonardo, génio gentil" no Lubango

    Lubango - Uma exposição denominada "Leonardo, génio gentil", dedicada ao pintor italiano Leonardo da Vinci para assinalar os 500 anos da sua morte (1452-1519), com a história da sua vida e obra, está patente na Mediateca do Lubango, desde sexta-feira, no âmbito das relações de amizade entre Angola e Itália.

  • 11/10/2019 20:31:09

    GPL reúne com promotores culturais

    Luanda - Um encontro de auscultação, para a busca de contribuições que permitam dinamizar o carnaval de Luanda e outras iniciativas culturais, foi realizado hoje (Sexta-feira) entre o Governo de Província de Luanda e as associações promotoras de eventos.