Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Outubro de 2019 | 19h59 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 19h59

Maiomona Vua apresenta "Rigor no traço"

Luanda - Dezoito quadros do artista plástico angolano Maiomona Eduardo Pereira Vua estão expostos a partir de hoje (Quinta-feira ), no átrio de um supermercado no bairro Golf, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na exposição denominada “ Rigor no traço”, o artista plástico empregou várias técnicas, utilizou tintas, acrílico, madeira, cola, cerâmica, mosaico e pastilhas de construção civil, numa mistura de cores quentes e frias, com realce para o vermelho, amarelo, rosa, castanho e o preto.

Em declarações à Angop, Maiomona Vua deu a conhecer que os 18  quadros apontam para os visitantes a responsabilidade e o empenho que devem ter para alcançar os seus objectivos e assim terem êxito nas suas profissões.

O artista plástico falou ainda da necessidade do empenho para que se apresentem trabalhos de qualidade, e apelou as pessoas a não desistirem dos seus objectivos de formas a concretizarem os seus sonhos.

Maiomona Vua referiu que as obras representam temáticas diferentes, mas que o importante é o realce nos traços que são o ponto fundamental de cada obra ou da exposição.     

Os quadros estarão a disposição do público durante um mês e 15 dias, podendo os interessados visitar a exposição nos horários que vão das 8h às 18h.

Maiomona Eduardo Pereira Vua começou a dar os primeiros passos nas artes plásticas há 20, tem no seu currículo a participação em vários eventos em Angola com destaque para  a exposição  "Mulher africana" (2005),"Palpitações de mulheres" (2008)  e " Nova  onda de artistas” (2019).     

Leia também
  • 17/10/2019 09:02:32

    Artistas angolanos expõem na Feira de Artes de Paris

    Luanda - A galeria Espaço Luanda Arte (ELA) vai representar Angola na Feira de Arte e Design de Paris (França), evento dedicado à arte contemporânea africana, a decorrer nos dias 9 e 11 de Novembro deste ano.

  • 11/10/2019 20:31:09

    GPL reúne com promotores culturais

    Luanda - Um encontro de auscultação, para a busca de contribuições que permitam dinamizar o carnaval de Luanda e outras iniciativas culturais, foi realizado hoje (Sexta-feira) entre o Governo de Província de Luanda e as associações promotoras de eventos.

  • 11/10/2019 17:45:04

    Grupo Bailado do Cazenga apresenta " Retrato de um povo"

    Luanda - A obra " Retrato de um povo" do grupo Bailado do Cazenga é exibida na noite de hoje (sexta-feira), pela primeira vez na Mediateca"Zé-Dú, no município do Cazenga, província de Luanda.