Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Outubro de 2019 | 13h37 - Actualizado em 22 Outubro de 2019 | 12h34

Ministério trabalha com igrejas na criação de entidades jurídicas

Luanda - O Governo angolano, através do Ministério da Cultura, vai trabalhar com igrejas na criação de entidades jurídicas, em particular as que existem há mais de 30 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cultura trabalha para dar cunho jurídico aos líderes religiosos

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Essa é uma das medidas que visa combater a proliferação de falsos pastores, bispos ou outras entidades religiosas.

O facto foi anunciado hoje (segunda-feira), pelo Secretário de Estado da Cultura, Aguinaldo Cristóvão, durante um encontro de auscultação com representantes de igrejas em processo de legalização.

Para si, é necessário criar essa figura dentro das igrejas para acabar com os falsos pastores e outras entidades religiosas, sendo necessário a própria instituição reconhecer se é realmente pastor de determinada religião ou igreja.

Explicou que o Executivo vai desburocratizar o processo de legalização das igrejas, deixando o processo de ser tutela do Ministério da Justiça.

Doravante o licenciamento de igrejas será feito pelo Ministério da Cultura, sob o parecer do Instituto Nacional de Assuntos Religiosos (INAR).

Actualmente, o Ministério da Cultura tem 94 igrejas em processo de legalização e 81 igrejas legalizadas.

Sobre os cultos em sítios inadequados, o secretário disse reconhecer as dificuldades que algumas igrejas apresentam, mas, ainda está em estudo a questão dos locais para a realização dos cultos.

Leia também
  • 16/08/2019 22:39:24

    Cuando Cubango: Menongue conta com novo rei VIIIº já entronizado

    Menongue - O novo Rei de Menongue, designado Muangana Vunonge VIIIº, (Manuel Dala) foi oficialmente hoje, entronizado e tomou posse,em cerimónia testemunhada pelo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa.

  • 24/07/2019 15:02:06

    Políticas públicas da CPLP devem atender preocupações dos jovens

    Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, que as políticas públicas executadas na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) devem atender às preocupações dos jovens, com respeito às oportunidades e usufruto dos bens sociais.

  • 18/06/2019 17:33:30

    Governante apela à pacificação dos espíritos

    Luanda - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, lançou, esta terça-feira, um vivo apelo aos angolanos, no sentido de instauração em Angola de um clima de pacificação dos espíritos.