Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Janeiro de 2020 | 16h55 - Actualizado em 06 Janeiro de 2020 | 11h24

Escritor Fragata de Morais com nova obra no mercado

Luanda - O escritor Fragata de Morais tem previsto o lançamento da mais recente obra bilingue "Um Canto ao meu Congo" a 08 de Janeiro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, no âmbito da jornada alusiva ao Dia da Cultura Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escritor Fragata de Morais

Foto: Henri Celso

“Um canto ao meu Congo” é um percurso ficcional sobre os diversos ciclos da história do Kongo que vão da sua fundação à  cristianização, decadência e busca do renascimento cultural.

De acordo com o escritor António Fonseca, o livro eleva os leitores à mística do espaço sociocultural Kongo.

“Fragata de Morais bebeu muito da cultura e da história dos Akongo, portanto, dela não tem medo nem pode fugir”, reforça.

Manuel Augusto Fragata de Morais nasceu na província do Uíge a 16 de Novembro de 1941. Fez os seus estudos de teatro na Universidade Internacional do Teatro em Paris e de cinema na Academia de Cinema dos Países Baixos, em Amsterdão.

Os seus primeiros escritos apareceram na década de 70 em Paris (França).

Membro fundador da Academia Angolana de Letras, Fragata de Morais é autor de extensa obra que se alastra pelo romance, contos, teatro, poesia e literatura infanto-juvenil.

Do seu repertório constam obras como Jindungisses (1999), distinguida com o Prémio Sagrada Esperança, Inkuna-Minha Terra (1997) e Terreur en Verzet (1972).

Fragata de Morais foi jornalista e vice-ministro da Educação e Cultura. Actualmente, dedica-se à literatura e à política, sendo membro do Comité Central do MPLA.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/01/2020 16:12:32

    Director da Cultura apela para valorização do património cultural

    Luanda - O director Nacional de Cultura, Euclides da Lomba, destacou, nesta segunda-feira, a necessidade de maior valorização do património artístico cultural angolano, como forma de se preservar, perpetcuar e promover a identidade nacional.

  • 30/12/2019 13:56:24

    Ministério da Cultura promove concurso público

    Luanda - O Ministério da Cultura abriu, nesta segunda-feira, o processo de inscrições para o concurso público de preenchimento de 28 vagas disponíveis nas mais diversas áreas do sector.

  • 29/12/2019 16:44:58

    Bienal de Luanda marca ano cultural

    Luanda - O ano de 2019 foi fértil em acontecimentos culturais em Angola, com particular destaque para o Festival Internacional de Cultura e de Artes Kongo (FestiKongo) e a Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz.