Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Janeiro de 2020 | 12h11 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 12h15

Dificuldades financeiras leva ao adiamento do desfile do Carnaval na Caála

Caála - O desfile da fase municipal do Carnaval, previsto para o dia 19 de Janeiro em todas as municipalidades da província do Huambo, foi adiado para Fevereiro, por dificuldades financeiras, disse, esta sexta-feira à ANGOP, a administradora local em exercício, Umbelina Maria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Município da Caála na província do Huambo

Foto: Pedro Parente

Perante tal situação, segundo a responsável, as autoridades do município da Caála remeteram um documento ao Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos a informar as razões do adiamento da fase municipal e, ao mesmo tempo, do cancelamento do desfile ao nível das comunas.

Umbelina Maria referiu que o Gabinete da Cultura remarcou o desfile do Carnaval, apenas no município da Caála, para o dia 9 de Fevereiro, no qual deverão participar 11 grupos carnavalescos, sendo seis na classe infantil e cinco na de adultos.

Entretanto, a responsável disse que, apesar desta situação, tudo está a ser feito para que o desfile aconteça, sem sobressalto e com a devida premiação aos grupos vendedores, além de apoiá-los na sua participação na fase provincial, prevista para os dias 23 (infantil) e 25 (adultos) de Fevereiro.

Na edição 2019, sagraram-se vencedores na fase municipal os grupos Rainha do Milho, em infantil, e Tuyula, em adultos, que também representaram a municipalidade no desfile provincial.

Localizado a 23 quilómetros da cidade do Huambo, o município da Caála, com três mil e 680 metros quadros de extensão territorial, possui 331 mil e 224 habitantes, distribuídos em quatro comunas (Calenga, Catata, Cuima e Sede).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 08/01/2020 15:21:28

    Cultura envolve famílias na consolidação do processo etnolinguístico

    Huambo - O director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na província do Huambo, Jeremias Piedade Nambongue Chissanga, referiu hoje, quarta-feira, que o êxito do processo de consolidação etnolinguístico, para a prevenção dos valores éticos e morais, depende essencialmente do envolvimento das famílias.

  • 28/12/2019 14:04:35

    Grupo coral "Elcana" estreia-se com obra "Para Ti meu Pai"

    Huambo - O grupo Elcana, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Huambo, estreou-se, este sábado, com o disco intitulado "Para Ti meu Pai", com 13 faixas musicas que carregam mensagens sobre o combate à criminalidade.

  • 13/12/2019 17:40:45

    Poeta Ngola Tomás estreia-se no mercado discográfico

    Caála - O poeta Gabriel Ngola Tomás estreou-se hoje, sexta-feira, no mercado discográfico, com a publicação da sua primeira obra, intitulada “Alvorada”, cujo teor apela ao envolvimento de todos na moralização da sociedade, de modo a desencorajar o cometimento de ilícitos criminais, por parte dos adolescentes e jovens.