Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Janeiro de 2020 | 03h28 - Actualizado em 25 Janeiro de 2020 | 03h17

Aberta exposição colectiva Traços de Luanda e sua gente

Luanda - Uma exposição colectiva com vinte obras inéditas, denominada "Traços de Luanda e sua Gente, foi aberta sexta-feira, em Luanda, no espaço cultural Elinga Teatro, e fica patente até 9 de Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras ilustram 20 edifícios emblemáticos da cidade Kianda, desenhados por diferentes técnicas de gráfica arquitectónica , formando um casamento perfeito entre a técnica representativa e a arte.

Participam na exposição os artistas Zola Daniel, Mauro Vaz, Ibrahim Carlos , Raul Silva e Danilson Joaquim, que utilizaram técnicas como grafismo , desenho e a fotografia.

Das obras expostas destacam-se edifícios como a Assembleia do Povo, Imprensa Nacional, a União dos Escritores Angolanos, a Igreja Santo António, a Baia de Luanda e o Banco Nacional de Angola.

Segundo o organizador do evento, Aleixe Sebastião, nesta edição estão em exposição obras únicas, que traduzem a vibração e o simbolismo da cidade de Luanda e da sua gente, ao mesmo tempo que divulga trabalhos de jovens talentosos.

O evento tem como objectivo estimular o entusiasmo pelo conhecimento do património edificado na cidade e sua gente, servindo como uma ponte entre o passado, presente e futuro.

“Traços de Luanda e sua gente “ é um evento em homenagem à cidade capital, que comemora hoje, 25 de Janeiro, 443 anos desde a sua fundação.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2020 05:10:41

    Semba ganha primeira galeria de exposição em Luanda

    Luanda - A primeira galeria de exposição, denominada Galeria do Semba, foi inaugurada sexta-feira, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, pela presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Antónia Nelumba.

  • 17/01/2020 20:06:33

    BJAP sugere abertura de mais galerias públicas

    Luanda- O coordenador da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP) ,Adão Mussungo, sugeriu hoje (sexta-feira) em Luanda, abertura de mais galerias públicas, de formas a promover o trabalho feito pelos fazedores de artes e incentivar o surgimento de novos talentos.

  • 08/01/2020 15:59:29

    Exposição marca dia da cultura em Cacuaco

    Luanda - Um leque de actividades culturais realizadas no município de Cacuaco, em Luanda , no largo da Igreja São João Baptista , marcam ,hoje quarta-feira, as comemorações do dia da cultura nacional naquela circunscrição.