Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Janeiro de 2020 | 17h45 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 17h45

Lunda Sul ganha primeira escola de música

Saurimo - Uma escola de música denominada "Sol Maior", a primeira do género na província da Lunda Sul, foi inaugurada hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo, num investimento avaliado em mais de dois milhões de kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A escola vai ministrar, numa primeira fase aulas de canto, melhoramento do timbre da voz, bem como instrumentos musicais, com destaque a violino, viola, bateria, saxofone e piano, cujas aulas serão asseguradas por três professores em igual número de salas.

Em declarações à Angop, durante a cerimónia de inauguração, o sócio-gerente da escola “Sol Maior”, Dias Madalena, disse que a instituição, de carácter privado, tem capacidade de albergar 20 alunos e vai funcionar em dois turnos

Salientou que, numa primeira fase, os alunos terão aulas de canto, melhoramento do timbre de voz, assim como vão aprender a tocar violino, viola, bateria, saxofone, piano, entre outros instrumentos.

Fez saber que a escola comporta três salas de aulas, onde vão estudar adultos e crianças, cuja formação terá a duração de seis meses.

Informou que as inscrições para os candidatos estão abertas e até ao momento 16 alunos já efectuaram as suas matrículas, sendo que as aulas serão asseguradas por três professores.

"Para fazer as inscrições, os candidatos deverão apresentar cópia do Bilhete de Identidade, certificado de habilitações e fazer o pagamento da propina, cujos preços dos cursos variam entre os cinco e os 10 mil kwanzas", explicou.

Por seu turno, o músico Mbibi Show elogiou a iniciativa da abertura da primeira escola de música na província da Lunda Sul, uma vez que vai ajudar os cantores locais a tocarem melhorar os instrumentos e a elevarem a qualidade das suas obras artística.

Para a professora do ensino primário Isabel Mucuta, a inauguração desta escola de música constitui uma mais-valia para  a região, por ser um espaço onde crianças e jovens passarão a ocupar os tempos livres com actividades pedagógicas e artísticas.

Leia também
  • 24/01/2020 10:28:01

    Agenda cultural

    Luanda - Agenda cultural do fim-de-semana.

  • 23/01/2020 23:17:15

    Teatro angolano carece de financiamento - Mena Abrantes

    Luanda - A actual situação do teatro angolano é resultante da falta de financiamento de projectos e capacitação dos seus fazedores considerou, quinta-feira, em Luanda, o encenador Mena Abrantes.

  • 23/01/2020 18:28:29

    Cultura investe no restauro de vestígios históricos

    Mbanza Kongo - Trezentos mil euros é o valor a ser aplicado, este ano, pelo Ministério da Cultura (Mincult) em trabalhos de conservação e restauração de alguns vestígios do centro histórico de Mbanza Kongo, província do Zaire.