Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

28 Janeiro de 2020 | 21h16 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 21h15

FAAN anuncia candidaturas ao prémio Agostinho Neto

Luanda - Os trabalhos dos candidatos ao Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto, da Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN), devem ser entregues até o dia 31 de Março, ao secretariado do prémio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa à que Angop teve acesso, os interessados em Angola devem fazer chegar os trabalhos  a Fundação Dr. António Agostinho Neto, em Luanda ou pelo E-mail: fundagostinhonetomail.com.

Enquanto no Brasil, as candidaturas serão canalizadas no Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior(IABES) e na Fundação Zumbi dos Palmares E-mails: José. Vicentenipalmares.edu.br e ivairsmail.com, ambas localizadas em São Paulo, respectivamente.

O evento, cuja cerimónia de premiação acontece em Setembro deste ano, é um Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto, com periodicidade bianual e destinado a galardoar as obras de investigação escrita sobre Angola, África, Agostinho Neto, Brasil, a diáspora e afrodescedentes que contribuam para o melhor conhecimento da história de Angola, do Brasil e de África.

O documento refere que Isabel de Castro Henriques lidera o corpo de jurado, composto por outros integrantes como Vanocléia Silva Santos, Thomas Patrick Wilkinson, Maria Alexandra Miranda Aparício, Ivair Augusto Alves dos Santos, José Vicente.

 O vencedor receberá um troféu e a quantia equivalente a cinquenta mil dólares dos EUA ( 50.000,00USD).

O prémio conta também com o patrocínio do Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior (IABES).

Assuntos Concurso  

Leia também
  • 06/12/2019 09:32:43

    Huíla lança concurso de fotografia

    Lubango - Um concurso de fotografia com imagens inéditas nas áreas turísticas e culturais do país foi lançado hoje, na cidade do Lubango, com a finalidade de promover o auto-emprego, na vertente fotográfica, e divulgar mais o pacote turístico e torná-lo rentável.

  • 02/11/2019 23:50:21

    Miguel Buila e Bambila levam público ao rubro

    Luanda-As músicas "Vitória" de Miguel Buila e " Miscelânia" de Bambila levaram ao delírio hoje,(sábado), o público presente na sala de espectáculos do Centro de Convenções de Belas.

  • 19/02/2019 19:39:44

    Concurso "Quem me dera ser onda" anuncia vencedores

    Luanda - Os vencedores da nona edição do concurso literário "Quem me dera ser onda" serão conhecidos na próxima sexta-feira (dia 22 deste mês), às 10h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA).