Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Fevereiro de 2020 | 16h56 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2020 | 17h05

Bié promove acção formativa para agentes culturais

Cuito- Membros das Comissões Municipais Preparatórias e de júri do Carnaval 2020, na província do Bié, participam desde esta sexta-feira numa acção formativa, sob promoção do Secretariado Executivo da Comissão Provincial Preparatória do Carnaval.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

grupos carnavalescos em formação (arquivo)

Foto: Nelson Malamba

O encontro visa analisar os aspectos dos regulamentos dos desfiles, o manual do júri, entre outros.

O secretário executivo da Comissão Provincial Preparatória do Carnaval, Isaac Artur Paulino dos Santos,  informou, na ocasião,  que para a fase municipal, a decorrer dia 15 deste mês, estão inscritos 181 grupos carnavalescos, entre os quais 82 de adultos e 99 infantis.

Para a edição 2020, o Governo Provincial disponibilizou já cerca de nove milhões de kwanzas para o apoio aos grupos e prémios dos vencedores.

Isaac Artur Paulino dos Santos solicitou o envolvimento das comissões de moradores para tornar o evento mais inclusivo, pedidindo o engajamento de todos nesta tarefa.

Assuntos Carnaval   Província » Bié  

Leia também
  • 31/01/2020 04:27:44

    Grupos do Lobito voltam a desfilar no Carnaval Provincial

    Lobito - Depois de cinco anos da ausência do desfile provincial do Carnaval de Benguela, o município do Lobito regressa este ano ao principal palco do Entrudo benguelense com sete grupos.

  • 30/01/2020 18:31:20

    Mincult cria plano estratégico para o Carnaval

    Luanda - O Ministério da Cultura pretende criar um plano estratégico no período 2021/2025, para garantir a eficiência e automonia dos grupos carnavalescos avançou, nesta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para as Indústrias Criativas e Culturais, João Pedro Lourenço.

  • 09/10/2019 19:26:58

    Governo de Luanda quer pacote turístico para Carnaval

    Luanda - A criação de um pacote turístico para a edição do Carnaval 2020 com a participação das agências de viagens, hotéis e das empresas de transportes de passageiros, foi o apelo lançado hoje (quarta-feira), pelo vice-governador de Luanda para o sector político e social, Dionísio Manuel da Fonseca.