Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Fevereiro de 2020 | 11h56 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 11h22

Cultura de Talatona quer maior dinâmica no sector

Luanda -A Direcção do Turismo e Cultura do município de Talatona, em Luanda trabalha com os agentes hoteleiros e similares de formas a organizar e criar mecanismos para elevar o número de postos de trabalho naquela circunscrição. Informou o director municipal, Jorge Bela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista traseira do Hotel Ika.(ARQUIVO).

Foto: NELSON MALAMBA

Em entrevista esta quarta-feira à Angop,  a propósito das novas apostas do sector, o responsável deu a conhecer que a  direção do turismo e cultura no município tem aconselhado os agentes,  no sentido de organizarem-se em  associações e também legalizar os seus estabelecimentos.

O director informou que dos  quinhentos agentes hoteleiros e similares que funcionam no Talatona , apenas 100 estão legalizados, factor que contribui negativamente para o processo de  arrecadação de receitas  local  e consequentemente o controlo dos comerciantes .  

Jorge Bela lembrou que a direção  está empenhada em dar maior dinâmica  ao sector, apostando na formação profissional, para isso  conta com instituições sediadas  no município, tendo informado que a empregabilidade dos mesmos  é prioridade.  

O responsável lembrou que o turismo e a cultura estão ligados  e que estes espaços permitem que os agentes culturais desenvolvam  as suas actividades gerando ,ainda que não permanente,  postos de trabalho para músicos, trovadores e humoristas .

O interlocutor deu a conhecer de algumas preocupações que o sector enfrenta com os agentes ,que vão para além da falta de licenciamento, como o não pagamento de impostos, a poluição sonora ,alimentação  mal confeccionados e  estruturas não adequadas para oferecer os serviços.
 
Direcção Municipal da Cultura e Turismo do Talatona   tem como objectivo principal potencializar as actividades no campo da hotelaria , turismos e cultura .

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 13/02/2020 08:54:49

    Estatuetas na exposição "As dimensões do 4 de Fevereiro"

    Luanda- Uma exposição de vinte estatuetas em madeira, denominada "As dimensões do 4 de Fevereiro", do escultor Mestre Zola está patente no Centro Cultural do município de Belas, em Luanda até o dia 28 deste mês.

  • 07/02/2020 18:03:12

    Vendas de artesanato baixam no Museu da Escravatura

    Luanda- As vendas de peças de artes no mercado do Museu da Escravatura, em Luanda, baixaram para um percentual de 100 para 50, em comparação ao movimento comercial que havia na antiga praça do Artesanato do Benfica, informou hoje (sexta-feira) o artesão Francisco Bumba.

  • 25/01/2020 05:10:41

    Semba ganha primeira galeria de exposição em Luanda

    Luanda - A primeira galeria de exposição, denominada Galeria do Semba, foi inaugurada sexta-feira, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, pela presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Antónia Nelumba.