Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Fevereiro de 2020 | 13h01 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 15h34

Falta de subsídios condiciona Carnaval/2020 no Zaire

Mbanza Kongo- A falta de pagamento dos subsídios aos 18 grupos carnavalescos que participaram no desfile da edição 2019, na província do Zaire, pode condicionar a presente edição do entrudo, na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em causa estão de três milhões de Kwanzas, segundo o chefe interino do departamento de Artes e Acção Cultural do gabinete provincial da Cultura, António Mpengo, frisando que a dívida correspode a subsídios de confecção de trajes, participação dos grupos e para o corpo de jurado.

A fonte justificou o atraso na liquidação da dívida à indisponibilidade financeira do governo provincial, que aguarda pela cabimentação da quota financeira para o efeito.

Ressalvou, no entanto, que os valores dos prémios dos três primeiros classificados, em ambas as classes (infantil e adulta), da edição passada, avaliados em dois milhões de Kwanzas, já tinham sido pagos oportunamente.

O responsável apontou ainda a falta de verbas para a organização do desfile provincial do Carnaval/2020, previsto para o dia 25 deste mês, na vila do Nzeto.

Assegurou que 54 grupos carnavalescos manifestaram a intenção de participar na presente edição do entrudo, a nível dos seis municípios, sendo 38 na classe de adultos e 16 infantis.

Assuntos Carnaval   Província » Zaire  

Leia também
  • 14/02/2020 11:16:46

    Lóvua apura três grupos para carnaval provincial da Lunda Norte

    Lóvua - Os grupos carnavalescos Esperança do Lóvua, Maravilha e Ana Ndjimi vão representar o município do Lóvua no desfile do Carnaval/2020 na Lunda Norte, depois de conquistarem os três primeiros lugares no entrudo local.

  • 13/02/2020 18:15:27

    Trinta e oito grupos inscritos para Carnaval no Uíge

    Uíge - Trinta e oito grupos carnavalescos vão participar no Carnaval no Uíge, mais oito em relação a 2019, informou hoje, quinta-feira, o director provincial da Cultura, José Caricoco Cussiquina.

  • 13/02/2020 12:21:56

    Falta de verba condiciona carnaval no Namibe

    Moçâmedes - A falta de meios financeiros e materiais está a condicionar a edição 2020 do carnaval no Namibe, segundo avançou hoje (quinta-feira), em Moçâmedes, o chefe de departamento da Acção Cultural, Aurélio Ngulawa.