Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Fevereiro de 2020 | 20h54 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2020 | 20h54

Fantasias de princesas e super-heróis dominam plateia infantil

Luanda - As fantasias de princesas e super-heróis, como homem-aranha, Hulk, super-homem, entre outras personagens, são as predominantes entre as crianças que assistem ao desfile do Carnaval Infantil de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menores fantasiados de piratas, índios, guerreiros africanos, sobas, médicos e futebolistas também exibem os seus trajes, máscaras e outros acessórios carnavalescos na Nova Marginal de Luanda, onde desfilam os grupos infantis.

No recinto dos desfiles é ainda possível comprar fantasias e outros acessórios do Carnaval, como óculos coloridos, chapéus, coroas de flores, balões, entre outros enfeites que estão a ser comercializados por vendedores ambulantes.

Apesar da chuva que caiu momentos antes do início dos desfiles, as bancas e arquibancadas estão lotadas de público, na sua maioria crianças, que empresta outro colorido e alegria à festa do Carnaval.

Quinze grupos dançam o Carnaval infantil de Luanda, festa presenciada pela ministra da Cultura,  Maria da Piedade de Jesus.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/02/2020 20:46:55

    Público expectante pela luta dos grupos das classes A e B

    Luanda - Apesar das dificuldades financeiras apresentadas pelos grupos carnavalescos, os luandenses acreditam que este ano se poderá assistir a um desfile bastante competitivonos três dias de Carnaval, na Nova Marginal de Luanda.

  • 22/02/2020 19:31:12

    Grupos infantis garantem preservação do Carnaval

    Luanda - Os grupos infantis são o garante da preservação do Entrudo no país, considerou, neste sábado, em Luanda, o secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), António de Oliveira “ Delon”.

  • 22/02/2020 18:43:59

    Ministra da Cultura reitera apoio aos grupos infantis

    Luanda - A ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, reiterou, neste sábado, em Luanda, o apoio contínuo aos grupos carnavalescos infantis para garantir o futuro da maior festa popular no país.