Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Fevereiro de 2020 | 17h41 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 17h41

Padre quer mensagens de paz no Carnaval

Saurimo - O padre da Igreja Católica Manuel Muleule incentivou hoje, terça-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, os grupos carnavalescos a entoarem canções com mensagens de paz, harmonia, entre outros valores sociais e culturais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito da realização do Carnaval/2020, o sacerdote disse que canções com mensagens positivas contribuem para melhorar a convivência social e resgatar  valores morais e cívicos.

O Carnaval, ressaltou, é um espaço de cultura e alegria onde os grupos devem aproveitar para valorizar a identidade cultural de cada região do país e sensibilizar a população sobre temas importantes da sociedade.

Apelou aos empresários locais no sentido de apoiarem os grupos e aproveitarem o evento para publicitarem os seus negócios e marcas.

Vão participar do Carnaval, cujo desfile central acontecerá dia 25 deste mês, no largo 1º de Maio, na cidade de Saurimo, 18 grupos de adultos e 16 infantis, além de cinco blocos de animação.

A colectividade Kanokeno, na classe de adultos, e a agremiação Zango, na categoria infantil, venceram o Carnaval da província da Lunda Sul, em 2019.

Leia também
  • 18/02/2020 11:44:20

    Lopito Feijó apresenta nova obra em Portugal

    Luanda - O livro "Doutrina Sem A Qual Nunca", do escritor angolano Lopito Feijó, será lançado sexta-feira na 21º edição do Festival da Correntes d'Escritas de Póvoa de Varzim (Portugal), anunciou hoje (terça-feira), em Luanda, o autor.

  • 17/02/2020 17:14:47

    Ciclo de cinema acontece em Luanda

    Luanda - Um ciclo de cinema, com filmes africanos e de outros continentes, realiza-se, de 19 do corrente mês a 4 de Março deste ano, em Luanda.

  • 17/02/2020 15:44:29

    Governo dá dez milhões de kwanzas para Carnaval

    Saurimo - Dez milhões de kwanzas é o valor disponibilizado pelo Governo da Província da Lunda Sul para a premiação dos grupos e organização do Carnaval local, cujos desfiles acontecem a 25 deste mês.