Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Fevereiro de 2020 | 20h46 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2020 | 11h16

Público expectante pela luta dos grupos das classes A e B

Luanda - Apesar das dificuldades financeiras apresentadas pelos grupos carnavalescos, os luandenses acreditam que este ano se poderá assistir a um desfile bastante competitivonos três dias de Carnaval, na Nova Marginal de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carnaval/2020: Desfile da Classe Infantil

Foto: Nelson Malamba

Carnaval/2020: Desfile da Classe Infantil

Foto: Nelson Malamba

Os foliões reconhecem que os grupos tudo fizeram para, mais uma vez, mostrarem a riqueza e diversidade da cultura angolana, numa clara aposta na renovação para o futuro da maior manifestação cultural.

Em declarações à Angop o cidadão Bráulio Leandro acredita que os grupos vão apresentar-se ao maios alto nível, pois o povo angolano sabe viver na dificuldade e a cultura se manifesta na dificuldade.

Acredita que mesmo com as dificuldades, nada vai atrapalhar a performance do grupos, uma que mostraram que a vida e força de vontade para se dançar o Carnaval.

Já o cidadão Eduardo Flores, cré que os grupos vão se superar face as dificuldade, apesar de que será difícil fazerem o que verdadeiramente gostam de fazer relativamente a indumentaria, composição da alegoria, pintura das bandeira e outros.

Apesar dessa situação, confia que haverá uma demonstração da cultura angolana em todos os sentidos, por haver uma grande disputa entre os municípios e distritos.

Por sua vez a cidadã Luísa Mendes, disse que, embora falte mais organização e o horário tardio do início dos desfiles, vai acontecer na Nova Marginal uma verdadeira festa de demonstração da cultura luandense.

A cidadão Manuela da Conceição, da província do Huambo, que assiste o Carnaval de Luanda pela primeira vez, espera que os grupos, em particular o União Mundo da Ilha, sejam mais fortes relativamente aos outros anos.

Comparando o Carnaval de Luanda e do Huambo, considerou o da cidade capital mais animado, tendo em contas as músicas, dança, indumentária e a forma de demonstração da própria cultura em si.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/02/2020 09:38:24

    Artista plástico Álvaro Macieira preside júri da classe B

    Luanda - O artista plástico Álvaro Macieira é o presidente do júri da classe B do Carnaval de Luanda, cujo desfile leva hoje, domingo, 16 grupos a Nova Marginal.

  • 23/02/2020 09:13:44

    Ordem de desfile da classe B do Carnaval de Luanda

    Luanda - A luta a subida para o escalão A do Carnaval de Luanda acontece a partir das 17horas deste domingo, na pista da Nova Marginal, com a participação de 16 grupos.

  • 23/02/2020 09:12:30

    Luta pela subida de escalão com 16 grupos

    Luanda - Dessásseis grupos da classe B (adultos) sobem este domingo, a partir das 17horas, ao placo da Nova Marginal, pela luta a subida de escalão no Carnaval de Luanda.

  • 22/02/2020 21:28:17

    Grupos infantis desfilam sob signo da harmonia familiar

    Luanda - Sob o signo da paz, amor, respeito pelos direitos das crianças, harmonia familiar, resgate dos valores morais, cívicos e culturais, entre outros temas, 15 grupos infantis passaram este sábado pela pista de rodagem da Nova Marginal de Luanda, no desfile infantil.