Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Fevereiro de 2020 | 16h04 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2020 | 16h45

Saúde regista 52 casos no primeiro dia de Carnaval

Luanda - O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) registou no primeiro dia (22) de Carnaval de Luanda 52 casos diversos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável provincial do organismo afecto ao Ministério da Saúde, Inocêncio Ferreira, foram atendidos cinco homens e 47 mulheres, com sintomas de febre, asma, desmaio por hipoglicemia e dores abdominais.

Foram realizados 20 rastreios de malária e 10 de HIV, com resultados negativos e distribuídos preservativos, bem como folhetos com informações de prevenção do coronavírus, conjuntivite, HIV e consumo de drogas.

Um caso de picada de centopeia foi assistido no local.

O médico aconselhou, por outro lado, uma boa preparação mental devido as altas temperaturas, alimentação adequada, consumo de líquidos e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Para acudir situações de emergência, os serviços de saúde destacaram 100 elementos na Nova Marginal, nos três dias do Carnaval.

Assuntos Carnaval  

Leia também
  • 21/02/2020 20:16:13

    Mais de oitenta grupos dançam Carnaval na Huíla

    Lubango - Oitenta e quatro grupos carnavalescos, entre da classe de adultos e da categoria infantil, oriundos dos 14 municípios da província da Huíla estão inscritos para desfilarem no Entrudo deste ano.

  • 21/02/2020 19:41:06

    Grupo 17 de Setembro aborda sofrimento de Jesus no Carnaval

    Luanda - O sofrimento de Jesus Cristo, vivido momentos antes da sua crucificação, será o tema que o grupo carnavalesco União 17 de Setembro levará à Nova Marginal, palco do Entrudo de Luanda, cujos desfiles iniciam sábado (22).

  • 20/02/2020 23:22:30

    Bié: Grupo carnavalesco Rei Ndunduma vence desfile municipal no Cuito

    Cuito - O grupo carnavalesco Rei Ndunduma, afecto à escola Pré-Universitária do Cuito, venceu hoje (quinta-feira), pela segunda vez consecutiva o desfile municipal do Cuito, província do Bié, edição 2020, com mil e 266.5 pontos, na classe adulta.