Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Fevereiro de 2020 | 16h56 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2020 | 16h55

União 4 de Fevereiro revalida título na classe infantil

Malanje - Com mil e 277 pontos, o grupo União 4 de Fevereiro, do município de Malanje, sagrou-se hoje (domingo), vencedor do Carnaval Provincial edição/2020, na classe infantil, revalidando assim o título, proeza que alcançou nas três últimas edições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O grupo, fundado em 2015, apresentou-se com uma canção de homenagem a cidade de Malanje, que completou 88 anos desde que ascendeu à categoria de vila, e executou as danças Mbwenze e Catutula.

A segunda posição coube ao grupo Os Candengues da União Mundo da Catepa, que ao ritmo do Semba apelou à necessidade do engajamento dos cidadãos na limpeza da cidade de Malanje, tendo contabilizado mil e 208 pontos, enquanto o Pioneiro Zeca, com mil e 120 pontos, ficou na terceira posição.

Com mil e 41 pontos o grupo Kina Ngó ficou no quarto lugar e o União Filhos da Palanca Negra (do município de Cangandala) quedou-se no quinto lugar, com mil e 34 pontos.

Fredy António, do grupo Kina Ngó, foi eleito o melhor comandante, ao passo que o grupo Pioneiro Zeca teve a melhor corte.

Como prémios, o 1º classificado receberá 900 mil kwanzas, o 2º 700 mil kwanzas, o 3º 550 mil kwanzas, o 4º 500 mil kwanzas e o 5º 350 mil kwanzas.

Na ocasião, o presidente do corpo de júri, Amado Paciência, apontou o entrosamento, alegoria, corte, música, dança, simbologia, teatralização, dinâmica dos comandantes, entre outros, como os critérios que ditaram a escolha dos vencedores.

O desfile provincial do carnaval da classe infantil contou com a participação de 12 grupos e um bloco de animação e foi testemunhado pelo governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, que elogiou a performance dos grupos e considerou que os mesmos tendem a melhorar as suas exibições ano após ano.

Por outro lado, o Kwata Kanawa destacou a necessidade dos empresários “criarem hábito” de apoiar o Entrudo, por se tratar de uma festa popular e que deve ser rentabilizada.

O grupo União 4 de Fevereiro foi fundado em 2015 e tem já na sua galeria 5 títulos, tendo conquistado consecutivamente as três últimas edições.

O desfile da classe de adultos acontece na terça-feira (25), com a participação de 13 grupos e três blocos de animação.

Leia também