Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Fevereiro de 2020 | 18h07 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 18h06

Bloco Amarelo destrona Bravos da Vitória no Carnaval de Benguela

Catumbela - O grupo Bloco Amarelo, da cidade de Benguela, venceu a edição 2020 do Carnaval provincial na classe de adultos, com 869 pontos, destronado o histórico Bravos da Catumbela (o mais titulado do Entrudo local, com 27 títulos) que ficou na segunda posição com 835 pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo Carnavalesco em exibição (arquivo)

Foto: Nelson Malamba

Na terceira posição ficou o Unidos do Lobito, com 675 pontos, numa competição bastante renhida realizada na marginal do município da Catumbela e que contou com a participação de 12 grupos.

A representar o município de Benguela, capital da província com a mesma designação, o Bloco Amarelo utilizou figuras de Tchingandji (pessoa mascarada) como tema, com o qual chamou a atenção para a necessidade do resgate e valorização da sua dança.

Bastante emocionada, reagindo aos resultados, a coordenadora do Bloco Amarelo, Deolinda Trindade, referiu que a conquista é um prémio ao espírito de união e sacrifício do grupo.

A responsável disse que é uma vitória merecida em função da organização, indumentária e dança apresentadas pelo Bloco, bem como a música, interpretada pelo cantor Fedy, que, com a sua voz, emocionou os presentes no evento.

Já na classe infantil venceu o grupo Unidos do Lobito, com 594 pontos, seguido do Horizonte Nginga Mbandi, do município da Baía Farta, com 581,5 pontos, enquanto na 3ª posição ficou o Candengues dos Malambas, de Benguela, com 540,5 pontos.

O primeiro classificado na classe de adultos vai receber como prémio um milhão e 500 mil kwanzas, o segundo um milhão e 250 mil e o terceiro um milhão de kwanzas.

Já na classe infantil, o 1º classificado recebe um milhão de kwanzas, o 2º 750 mil kwanzas e o 3º classificado 500 mil kwanzas.

Leia também
  • 26/02/2020 13:29:10

    INEMA assiste 45 foliões na marginal da Catumbela

    Lobito - Quarenta e cinco pessoas, das quais 37 integrantes de grupos carnavalescos que desfilaram terça-feira na Marginal da Catumbela, em Benguela, receberam assistência do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA).

  • 25/02/2020 22:44:40

    Bloco Amarelo e Unidos do Lobito com "inovações" no Carnaval

    Lobito - Em disputa renhida com o Bravos da Vitória, detentor de 27 troféus, os grupos Bloco Amarelo e Unidos do Lobito apresentaram hoje inovações nas suas coreografias, para tentar vencer o desfile do Carnaval de Benguela e travar a hegemonia do "adversário" da Catumbela.

  • 25/02/2020 16:09:04

    Agricultura e pesca dominam alegorias no desfile infantil na Catumbela

    Catumbela - A agricultura e a pesca dominaram as alegorias dos oito grupos infantis que movimentaram mais de 1.500 figurantes esta terça-feira, na pista de terra batida da marginal da Catumbela, dando o pontapé de saída do desfile competitivo de Carnaval em Benguela, edição 2020.