Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 22h42 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 22h41

Bloco Vermelho vence carnaval no Cunene

Ondjiva - O grupo carnavalesco Bloco Vermelho, na categoria de adulto do município do Cuanhama, província do Cunene, revalidou nesta terça-feira, em Ondjiva, o título do carnaval edição 2020, com mil e 255 pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Grupo Vermelho Vencedor do Carnaval 2020

Foto: JOSÉ CACHIVA

Cunene: Grupo Vermelho Vencedor do Carnaval 2020 com demostração de Sinistralidade Rodoviária

Foto: JOSÉ CACHIVA

O grupo apresentou o tema “sinistralidade rodoviária” que retratou nas suas canções e dança aspectos sobre os acidentes nas estradas e formas de prevenção, tendo recebido o prémio no valor de 725 mil kwanzas.

O segundo e terceiro classificados da mesma classe ocupados pelos grupos Símbolo da Paz e Betango ambos do município do Cuanhama, com mil e 96 e mil e 71 pontos, foram premiados com 625 mil e 475 mil kwanzas, respectivamente.

Já na classe infantil, o grupo carnavalesco Candengue da Paz do município de Ombadja, também revalidou o título com 180 pontos e premiado com 575 mil kwanzas.

No segundo lugar ficou o grupo símbolo da paz de Ombadja, com 151 pontos e recebeu 525 mil, enquanto o terceiro lugar foi conquistado pelo grupo vermelho do Cuanhama, com 128 pontos e levou o prémio de 425 mil kwanzas.

Em declaração à imprensa a directora da Cultura no Cunene, Lúcia Yoleni, considerou positiva a participação dos grupos, tendo felicitado os vencedores pela forma como cantaram e dançaram, mostrando aspectos relacionados com a cultura local.

A responsável apelo aos grupos não vencedores a não desanimar e continuar a trabalhar para melhorar alguns aspectos nas próximas edições, para o bem da competitividade.

A edição 2020 contou com a participação de 11 grupos, sendo sete na classe infantis e quatro adultos, que representaram os municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cuvelai e Cahama.

O desfile do carnaval que decorreu na tribuna municipal do Cuanhama, foi testemunhado pela governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/02/2020 17:40:10

    Associação quer dinamização do ensino da língua oshiwambo

    Ondjiva - O presidente da Associação Espaço Oshiwambo, Alexandre Mweshipewa, defendeu hoje, sexta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a necessidade de se dinamizar o ensino da língua nacional oshikwanhama, principalmente nas novas gerações.

  • 08/01/2020 13:37:34

    Ministra destaca importância da preservação cultural

    Luanda - Os momentos de manifestação cultural nacional devem ser preservados e perpetuados, como forma de honrar a memória dos agentes culturais e de transmitir às gerações mais novas, destacou nesta quarta-feira em Luanda, a ministra da Cultura, Maria de Jesus.

  • 08/12/2019 16:37:53

    Lançado romance ''Amor Misterioso'' no Cunene

    Ondjiva - Uma obra de romance denominada ''Amor Misterioso'', da estudante universitária do curso de Informática para Gestão, Yolanda Ndamonamwene, foi apresentada hoje, domingo, ao público da cidade de Ondjiva, província do Cunene.