Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 15h38 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 15h38

Carnaval de rua com poucos grupos de animação

Luanda - O grupo carnavalesco União Twafundumuca que competiu na presente edição do entrudo na classe B (dia 23), na nova marginal de Luanda, é o único da vai dançar nesta terça-feira, em Viana, o carnaval de rua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

À convite  da coordenação  carnavalesca daquele município, o grupo vai desfilar pela ruas  de Viana, para depois animar  também algumas  artérias do distrito do Rangel.

Outros  grupos,  como União Sagrada Esperança, União Giza e o Recreativo do Kilamba recusaram a animação, alegando cansaço e falta de apoio financeiro por parte das autoridades administrativas da localidade.

"Já estava acertado com os grupos para voltarem a dançar  o carnaval de rua como era feito antigamente, com o intuito de ver as danças exibidas na nova Marginal nas ruas dos bairros aonde pertencem, mas será possível, mais uma vez,  este ano, por parte de apoio  financeiro", disse à Angop, Nélson Silva, coordenador  do carnaval do  distrito do Rangel.

O União Recreativo do Kilamba foi o único representante do Rangel na Classe A, no carnaval da província de Luanda.

Assuntos Carnaval  

Leia também
  • 25/02/2020 14:55:42

    Sorteio coloca penta-campeão a desfilar em último

    Lubango - O desfile municipal do Lubango abriu na tardedesta terça-feira, com blocos de animação, e o desfile da classe de adultos.

  • 25/02/2020 13:10:49

    Refugiados na pista da Avenida Agostinho Neto

    Dundo - Longe da pátria há quase três anos, os refugiados da República Democrática do Congo (RDC), assentados no campo do Lóvua, acabaram de dançar no carnaval 2020 da Lunda Norte, como concorrentes, ao som dos seus ritmos tradicionais.

  • 25/02/2020 12:03:27

    Crianças levam foliões ao delírio

    Dundo - Trajados e pintados a rigor, como manda a tradição da região leste do país, as crianças que se exibem na pista da Avenida Agostinho Neto, na centralidade do Mussungue, emocionam e arrancam aplausos das milhares de almas presentes no desfile provincial do Carnaval 2020, na Lunda Norte.