Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 15h45 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 16h04

Carnaval traz de volta Banda Sagrada Esperança aos palcos

Dundo - A banda Sagrada Esperança, ausente nos palcos nos últimos cinco anos, foi a principal atracção musical, nesta terça-feira, no desfile provincial do Carnaval 2020, na província da Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enquanto aguardava-se pela divulgação dos resultados, o agrupamento deu o  ar da sua graça, levando os foliões a dar um pé de dança.

 Fundado no início da década de 80, o agrupamento Sagrada Esperança marca assim o seu regresso aos palcos, cinco anos depois, levando os foliões, sobretudo mais velhos que viajarem no passado.

Num espectáculo ao vivo, a banda levou as milhares de almas presentes na Avenida Agostinho Neto, a dar um pé de dança, sobretudo quando interpretaram os temas “Só Smith”, “Ilumbo”, “Vida” e “Yanga”, que lhe permitiram notabilizar-se no mosaico cultural nacional.

As três músicas referenciadas proporcionaram a banda a sua participação no Top dos Mais Queridos, tendo conseguido o segundo lugar em duas edições (1988-1989) e terceiro (1990).

Animaram ainda o desfile, os músicos Djocami, Lunda Show, Meloy da Lunda e os Bill-Dance.

Leia também
  • 25/02/2020 13:57:26

    Veteranos brilham no carnaval

    Dundo - Com quase 44 anos de existência, 41 dos quais a dançar o Carnaval, o grupo carnavalesco União Mundo Samanhonga ''Akixi Txianda'', acabaram de se exibir em instante, ao som do Ngoma (principal instrumento tradicional desta região), na pista da Avenida Agostinho Neto.

  • 25/02/2020 13:10:49

    Refugiados na pista da Avenida Agostinho Neto

    Dundo - Longe da pátria há quase três anos, os refugiados da República Democrática do Congo (RDC), assentados no campo do Lóvua, acabaram de dançar no carnaval 2020 da Lunda Norte, como concorrentes, ao som dos seus ritmos tradicionais.

  • 25/02/2020 12:03:27

    Crianças levam foliões ao delírio

    Dundo - Trajados e pintados a rigor, como manda a tradição da região leste do país, as crianças que se exibem na pista da Avenida Agostinho Neto, na centralidade do Mussungue, emocionam e arrancam aplausos das milhares de almas presentes no desfile provincial do Carnaval 2020, na Lunda Norte.