Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 12h03 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 12h03

Crianças levam foliões ao delírio

Dundo - Trajados e pintados a rigor, como manda a tradição da região leste do país, as crianças que se exibem na pista da Avenida Agostinho Neto, na centralidade do Mussungue, emocionam e arrancam aplausos das milhares de almas presentes no desfile provincial do Carnaval 2020, na Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTEL: GRUPO MUESSEQUE UTALE

Foto: HÉLDER DIAS

Exibindo os seus dotes na dança e no canto, os petizes que cativam a atenção dos adultos e surpreendem a forma como dançam o txianda, a txissela, kassekumuna, entre outras, demonstram que o ritmo tradicional desta região está ser preservada e tem futuro.  

Os meninos transmitem nas suas canções mensagens de unidade nacional, paz, combate à exploração de menores e cumprimento dos seus direitos.

Até ao momento já desfilaram cinco dos 11 grupos, nomeadamente Muesseque Utale, Maringa Infantil, 10 de Dezembro, Companhia Samanhonga e Esperança do Lóvua. 

O primeiro classificado nesta classe, terá como prémio 600 mil kwanzas.

Leia também
  • 25/02/2020 10:16:07

    Muesseque Utale abre desfile infantil na Lunda Norte

    Dundo - O grupo carnavalesco Muesseque Utale, representante do município de Chitato, vencedor da edição 2019, abriu a instantes o desfile na classe infantil da Lunda Norte, evento que acontece na Avenida Agostinho Neto, centralidade do Mussungue.

  • 25/02/2020 07:14:26

    Dundo "acorda cinzenta" em dia de festa de Carnaval

    Dundo - A cidade do Dundo, província da Lunda Norte, acordou hoje, terça-feira, cinzenta e com nevoeiros, em função da chuva que se fez sentir ao longo da madrugada, mas as suas ruas apresentam já um trânsito movimentado para a festa do Carnaval 2020.

  • 25/02/2020 07:09:20

    Txianda domina estilo de dança do Carnaval da Lunda Norte

    Dundo - Vinte dos 26 grupos vão desfilar na pista da Avenida Agostinho Neto, a partir das 10 horas de hoje, terça-feira, no Dundo, dançando Txianda, estilo que caracteriza e identifica etnia Côkwe, na província da Lunda Norte.