Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Fevereiro de 2020 | 14h46 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2020 | 14h46

Grupo Nzinga Mbandi vence Carnaval infantil no Huambo

Huambo - O grupo carnavalesco Nzinga Mbandi, do município do Huambo, venceu domingo o Carnaval infantil no planalto central, com 327 pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta colectividade, que na edição passada ocupou o 2º lugar, superou os outros 11 concorrentes ao apresentar, em 15 minutos, a melhor indumentária e mensagem em prol do bem-estar das crianças.

O grupo carnavalesco Rainha do Milho, do município da Caála, vencedor da edição passada, ficou na 2ª posição, ao obter 301 pontos, enquanto a 3ª posição foi ocupada pelo conjunto 07 de Novembro, do município do Cachiungo, com 271 pontos.

O prémio de melhor comandante coube ao grupo Filinhas da Canção, do município do Huambo, sendo que o Augusto Ngangula, do município do Ucuma, conquistou o galardão na categoria de melhor rainha.

Como prémios coube ao primeiro classificado 650 mil Kwanzas, 500 mil ao 2ª e 400 mil Kwanzas ao 3º.

No final do desfile, o director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da província, Jeremias Piedade, mostrou-se satisfeito com a qualidade dos grupos, que transmitiram mensagens ligados ao combate à corrupção, criminalidade e sobre o cumprimento dos 11 compromissos de protecção aos petizes.

Leia também
  • 24/02/2020 14:32:55

    Assistidos 18 pacientes no segundo dia do Carnaval

    Luanda - Dezoito cidadãos, entre integrantes de grupos carnavalescos e foliões, foram assistidos com patologias diversas, no segundo dia do Carnaval na Nova Marginal, em Luanda, menos 34 que no primeiro dia.

  • 23/02/2020 22:23:33

    Grupos da Classe B realçam atracções de Luanda

    Luanda - As atracções turísticas, culturais, gastronómicas e as potencialidades económicas de Luanda destacaram-se nos enredos e mensagens transmitidas pelos grupos da Classe B do Carnaval de Luanda, que desfilaram neste domingo, na Nova Marginal.

  • 23/02/2020 19:27:20

    Cassules da Rainha Njinga a Mbande vence Carnaval Infantil no Bengo

    Caxito- O grupo infantil Cassulinhas da Rainha Njinga a Mbande da Mifuma sagrou-se hoje (domingo) no largo da Ingamba, em Caxito, província do Bengo, vencedor do Carnaval edição/2020, ao totalizar 172 pontos.