Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 10h16 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 10h15

Muesseque Utale abre desfile infantil na Lunda Norte

Dundo - O grupo carnavalesco Muesseque Utale, representante do município de Chitato, vencedor da edição 2019, abriu a instantes o desfile na classe infantil da Lunda Norte, evento que acontece na Avenida Agostinho Neto, centralidade do Mussungue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTEL: GRUPO MUESSEQUE UTALE

Foto: HÉLDER DIAS

Fundado em 2012, o grupo composto por 30 elementos, sob comando de Augusto Txissezenze, exibe-se com a dança txianda, ao som do Ngoma, principal instrumento tradicional da região Leste.

Para além dos Unidos das Madres, far-se-ão a pista da Avenida Agostinho Neto, os grupos Maringa Infantil, 10 de Dezembro, Muesseque Utale, Companhia Samanhonga, Esperança do bairro Norte, União Esperança da Lunda, Candengue do Kituxi, os de Bail-comonco, Afro Kina e Nova Geração.

O desfile está ser prestigiado com a presença do governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, acompanhado dos deputados à Asssembleia Nacional, membros do governo local, entre outras entidades.

Leia também
  • 25/02/2020 07:14:26

    Dundo "acorda cinzenta" em dia de festa de Carnaval

    Dundo - A cidade do Dundo, província da Lunda Norte, acordou hoje, terça-feira, cinzenta e com nevoeiros, em função da chuva que se fez sentir ao longo da madrugada, mas as suas ruas apresentam já um trânsito movimentado para a festa do Carnaval 2020.

  • 25/02/2020 07:09:20

    Txianda domina estilo de dança do Carnaval da Lunda Norte

    Dundo - Vinte dos 26 grupos vão desfilar na pista da Avenida Agostinho Neto, a partir das 10 horas de hoje, terça-feira, no Dundo, dançando Txianda, estilo que caracteriza e identifica etnia Côkwe, na província da Lunda Norte.

  • 25/02/2020 07:01:33

    Mais de 500 efectivos asseguram festa do Carnaval na Lunda Norte

    Dundo - Quinhentos e vinte e seis efectivos dos diferentes órgãos do Ministério do Interior, nomeadamente Bombeiros, Polícia de Intervenção Rápida, Ordem Pública e de Trânsito, asseguram hoje, terça-feira, a festa do Carnaval 2020, na província da Lunda Norte.