Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 13h39 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 13h38

Paulo Amaral expõe "ReciclArte"

Luanda - Uma exposição individual do artista plástico angolano Paulo Amaral, intitulada "ReciclArte", será inaugurada a 28 deste mês, no Centro Cultural do Brasil em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A amostra, que estará patente ao público até 27 de Março, reúne 20 trabalhos voltados para a temática da reciclagem de materiais utilizados nas artes plásticas.  

Nessa exposição, o autor apresenta obras de pintura, instalações e material sonoro, produzidos para alertar a sociedade sobre a precaridade actual do meio ambiente.

Trata-se de um conjunto de trabalhos feitos com materiais do quotidiano, como chinelos, garrafas e papelão, que interagem com produtos clássicos de artes plásticas.

Em declarações à ANGOP, o artista disse que pretende, como essa amostra, encorajar o manuseio correcto dos produtos recicláveis e promover a defesa do ambiente.

Para tal, o autor vai realizar actividades paralelas associadas à temática da reciclagem, como workshops de arte com crianças e representação teatral e gráfica.

Nascido a 15 de Outubro de 1969, Paulo Amaral começou a carreira de artista plástico em 1988, como pintor. A sua primeira exposição, Cores e Tons”, foi feita em 2001. Desde então, participou em 27 amostras, entre individuais e colectivas.

O artista tem hoje a reciclagem como a base da sua inspiração.

Leia também
  • 24/02/2020 22:36:12

    PR deixa Nova Marginal

    Luanda- Seis horas depois, o Presidente da República, João Lourenço, acaba de deixar a Nova Marginal, palco do desfile do Carnaval de Luanda.

  • 24/02/2020 22:31:51

    INEMA regista 56 casos no posto avançado

    Luanda - Cinquenta e seis cidadãos, entre integrantes de grupos carnavalescos e foliões, deram entrada no posto avançado do Instituto Nacional de emergências Médicas de Angola (INEMA) instalado na Nova Marginal, com patologias diversas.

  • 24/02/2020 22:04:49

    União 54 encerra desfile da classe A

    Luanda - Com um enredo e uma mensagem destinada ao reconhecimento do esforço dos pescadores artesanais e a peixeira, o União 54 encerra, neste momento, o desfile competitivo do Carnaval de Luanda.