Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 22h16 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 22h16

Povo da Samba exibe-se timidamente no carnaval de rua

Luanda - Timidamente o grupo carnavalesco União Povo da Samba, esteve hoje, na zona balnear da praia Amélia, para “brincar” o carnaval de rua com os munícipes e os banhistas, que aproveitaram o feriado para o relaxe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A colectividade do distrito urbano da Samba, município de Luanda, participou no domingo último do desfile da classe B, da festa do Entrudo.

Em declarações à Angop, o presidente do grupo, Francisco João, disse que a exibição que durou aproximadamente duas horas (das 15 às 17 horas) foi tímida devido ao cansaço dos integrantes, bem como pela falta de condições logísticas.

Já a União Kiala do distrito urbano do Sambizanga, com aproximadamente 200 integrantes, percorreu as zonas do São Paulo, Miramar, Cruzeiro e terminaram a exibição na rua 12 de Julho, onde foi montando um palco para brindarem os munícipes, deu a conhecer, a comandante do grupo, Maravilha Dias dos Santos.

Na Maianga, o União 10 Dezembro, percorreu várias artérias do Prenda e terminou a sua exibição de rua, na sede do Amazonas do Prenda, como forma de retribuição a homenagem que este grupo prestou ao comandante Pedro Vidal, no desfile na Nova Marginal, na segunda-feira.

Actividade similar ocorreu no distrito urbano da Ingombota, protagonizada pela União Mundo da Ilha.

No Rangel, os grupos, União Sagrada Esperança, União Giza e o Recreativo do Kilamba recusaram a animação,  alegando cansaço e falta de apoio financeiro por parte das autoridades administrativas da localidade.

O município de Luanda participou na festa do Entrudo 2020, com nove grupos na classe A, oito na B e 11 na infantil.

Assuntos Carnaval   Cultura  

Leia também
  • 26/02/2020 08:26:21

    Grupo 04 de Abril vence Carnaval infantil na Lunda Sul

    Saurimo - O grupo carnavalesco 04 de Abril venceu, terça-feira, o Carnaval infantil, na Lunda Sul, com 613 pontos.

  • 25/02/2020 23:55:13

    União Ndengue Alonga vence edição 2020 do carnaval no Bengo

    Caxito - O grupo carnavalesco União Ndengue Alonga do município de Pango Aluquém, arrebatou nesta terça-feira, no largo da Ingamba, em Caxito, província do Bengo, a edição 2020 do carnaval, na classe de adultos, ao totalizar 235 pontos.

  • 25/02/2020 23:14:29

    União Muteda vence no Cuanza Sul

    Sumbe - O grupo carnavalesco União Muteda venceu, nesta terça-feira, a primeira edição municipal na classe A do Carnaval no Cuanza Sul, com 399 pontos.

  • 25/02/2020 22:44:40

    Bloco Amarelo e Unidos do Lobito com "inovações" no Carnaval

    Lobito - Em disputa renhida com o Bravos da Vitória, detentor de 27 troféus, os grupos Bloco Amarelo e Unidos do Lobito apresentaram hoje inovações nas suas coreografias, para tentar vencer o desfile do Carnaval de Benguela e travar a hegemonia do "adversário" da Catumbela.