Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 14h55 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 14h54

Sorteio coloca penta-campeão a desfilar em último

Lubango - O desfile municipal do Lubango abriu na tardedesta terça-feira, com blocos de animação, e o desfile da classe de adultos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A classe infantil abriu a “festa das cores”, com  um total de dez grupos, estando na linha da frente a União das Escolas Patrice Lumumba.

Nesta  edição, o grupo Ouro Negro da Tundavala, vencedor das últimas cinco edições, será o último na ordem do  desfile da  classe de adultos , de acordo com o programa.

Ainda na classe de adultos, o entrudo abre  com o desfile o grupo Esperanças da comuna do Hoque, seguindo-se o Ferrovia, União da Paz e União Filhos da Huíla.

Antes, entram em cena os blocos de animação, sendo o grupo Ernesto Ché Guevara da escola 428 do bairro Ferrovia, o primeiro a desfilar, seguindo-se os Katalecos do bairro António Agostinho Neto, a Aliança Francesa do Lubango e o Soca Nawa.

Neste ano, o desfile é feito na praça Gabriel Calofe, um novo palco preparado no centro da cidade, em substituição do antigo local (praça João Paulo II), que acolheu o entrudo, desde 1976.

Leia também
  • 25/02/2020 13:10:49

    Refugiados na pista da Avenida Agostinho Neto

    Dundo - Longe da pátria há quase três anos, os refugiados da República Democrática do Congo (RDC), assentados no campo do Lóvua, acabaram de dançar no carnaval 2020 da Lunda Norte, como concorrentes, ao som dos seus ritmos tradicionais.

  • 25/02/2020 12:03:27

    Crianças levam foliões ao delírio

    Dundo - Trajados e pintados a rigor, como manda a tradição da região leste do país, as crianças que se exibem na pista da Avenida Agostinho Neto, na centralidade do Mussungue, emocionam e arrancam aplausos das milhares de almas presentes no desfile provincial do Carnaval 2020, na Lunda Norte.

  • 25/02/2020 10:16:07

    Muesseque Utale abre desfile infantil na Lunda Norte

    Dundo - O grupo carnavalesco Muesseque Utale, representante do município de Chitato, vencedor da edição 2019, abriu a instantes o desfile na classe infantil da Lunda Norte, evento que acontece na Avenida Agostinho Neto, centralidade do Mussungue.