Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Março de 2020 | 16h30 - Actualizado em 12 Março de 2020 | 08h53

Universo feminino retratado em fotografia

Luanda - Vinte e oito fotografias, que retratam o quotidiano do universo feminino, estão patentes desde o dia dois, na galeria Talatona Art, em Luanda, em alusão ao oito de Março, Dia Internacional da Mulher.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Exposição coletiva intitulado " Mulheres que Marcam" alusiva ao Março Mulher

Foto: Cedida

Exposição coletiva intitulado " Mulheres que Marcam" alusiva ao Março Mulher

Foto: Cedida

A amostra, com o título genérico “Mulheres que Marcam”, é da autoria das fotografas angolanas Lwiana Almeida, Djelsa Ariana, Niria Gomes, Laihla Évora, Selma Fernandes, Bella White e Alicia Santos e estará patente até 27 de Março.

Niria Gomes disse, nesta quarta-feira à Angop, que na sua obra conta histórias através de imagens, captando hábitos locais e paisagens desta imensa Angola, enquanto Lwiana Almeida defende que os seus trabalhos são o retrato da mulher rural angolana de várias culturas e idades.

O evento, promovido pelo programa da Unitel sobre o Março Mulher, visa homenagear as mulheres angolanas por mais um “Março Mulher”.

Laihla é filha de uma fotógrafa amadora, o gosto pela fotografia esteve presente na sua vida desde tenra idade.

Selma Fernandes começou a fotografar em 2013, quando teve a oportunidade de viajar por Angola. Teve contacto com os povos hereros e o quotidiano do povo angolano. Foi vencedora do prémio Besa de fotografia, em 2014.

Lwiana Almeida, detentora de vários  prémios nacionais e um internacional, nomeadamente o  Concurso Wild Life Photograph of the year - do Museu de História Natural de Londres, é licenciada em Artes Plásticas e Fotografia.

Bella White teve o primeiro contacto com a fotografia em 2011. Conhece vários estilos de fotografia, mas identifica-se mais com a documental ou conceptual.

Alicia Santos é bacharel em turismo, gestão hoteleira e animação turística, amante de fotografia e de todas as formas de expressão artística, é, também, contadora de histórias.

Assuntos Artes Plásticas   Cultura  

Leia também
  • 07/03/2020 00:58:44

    Aberta exposição sobre emancipação artística feminina

    Luanda - Uma exposição de arte plástica e escultura feita por 10 mulheres angolanas denominada ?Emancipação" foi inaugurada, na sexta-feira, em Luanda, pela Fundação Arte e Cultura, através da Galeria ?Tamar Golan?.

  • 06/03/2020 19:30:16

    Kianda Sessions promove noite de jazz

    Luanda - Um projecto cultural designado "Kianda Jazz Night", promovido pela empresa Kianda Sessions, inicia-se neste sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda.

  • 05/03/2020 15:44:30

    Fãs expectantes com reencontro das Gingas

    Luanda - Os fãs do grupo musical as Gingas do Maculusso manifestaram, em Luanda, expectantes com o regresso ao palco das meninas que marcaram as décadas de 80 e 90 no music hall angolano.