Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Março de 2020 | 18h10 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 18h09

Colectivo de artes 17 de Dezembro exibe Mamã zungueira

Luanda- O Colectivo de artes 17 de Dezembro exibe nos dias 21 e 22 deste mês, em estreia, e em duas sessões diárias a peça ?Mama zungueira no espaço cultural Nzoj, no município de Belas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Monologo (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Segundo o encenador do grupo António Carlos, em declarações à Angop, hoje (quarta-feira) em Luanda,  a obra retracta a história de uma zungueira de nome Teresa que vive em Viana e percorre parte de Luanda para encontrar sustento para a sua família.

O encenador afirmou ainda que a peça é um drama que fala das dificuldades da mulher zungueira na sua actividade diária, desde as corridas dos fiscais, o assedio de alguns clientes e as ameaças dos amigos do alheio.

António Carlos deu a conhecer que a obra é uma homenagem à todas mulheres angolanas pelos sacrifícios consentidos para garantir a estabilidade e o sustento de um lar, em especial a mulher zungueira.  

O encenador informou que para nesta peça, montada em seis meses, participam oito pessoas, devendo a  primeira sessão ser exibida às 18h e a segunda às 20h, os bilhetes estão a ser comercializado ao preço de mil e 500 kz.        

O colectivo 17 de Dezembro foi fundado em 2003 , conta com 20 integrantes com idade entre os 18 aos 31 e o seu repertório conta com as obras “Lágrimas perdidas”,“De quem é a verdade”, ”Amor e intriga" e "Naquele tempo”.

Assuntos Província » Luanda   Teatro  

Leia também
  • 12/03/2020 19:37:35

    Vrajil Eventos realiza concerto poético no Uige

    Luanda - Um concerto de poesia e de literatura será realizado, a partir da segunda quinzena de Março, na província do Uige, uma iniciativa da promotora Vrajil Eventos e o Conselho Provincial da Juventude local.

  • 12/03/2020 16:04:31

    Amazonas Teatro exibe "Apaixonado por engano"

    Luanda - "Apaixonados por Engano" é o título da peça do colectivo Amazonas Teatro a ser exibida no sábado, na Liga Africana, em Luanda.

  • 04/03/2020 18:02:30

    Clé Entertainment lança trailer do filme "Mulheres"

    Luanda - Um filme em homenagem as mulheres do produtor Executivo Sílvio Nascimento foi lançado hoje, em Luanda, pela Clé Entertainment, segundo uma nota distribuída hoje à Angop.