Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

29 Maio de 2020 | 05h31 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 23h24

Ficção angolana Ar Condicionado no festival online We Are One

Luanda - A longa metragem de ficção angolana Ar Condicionado é um dos filmes selecionado para o festival on-line We Are One: A Global Film Festival, uma iniciativa do Tribeca Film Festival em parceria com o YouTube e os festivais internacionais de cinema Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma chegada, nesta quinta-feira, à ANGOP, a estreia do filme, escrito, produzido, filmado e editado integralmente em Angola, será no dia 6 de Junho (sábado) às 16h:45 (horário de Angola).

Com acesso gratuito em todo mundo, o festival vai decorrer durante 10 dias e poderá ser visto no link www.youtube.com/weareone.

O filme ficará disponível gratuitamente durante 7 dias.

A obra aborda as peripecias do guarda Matacedo e da empregada doméstica Zezinha que têm a missão de recuperar, até ao final do dia, o commando do aparelho do chefe quando os ares-condicionados da cidade de Luanda começam a cair misteriosamente.

Trata-se de uma realização de Fradique e produção da Geração 80.

A programação do festival incluirá longas e curtas-metragens de ficção, documentários, música, comédia e debates.

Durante o festival, o público poderá fazer doações para o combate à covid-19 e todas as receitas serão reencaminhadas para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e para várias instituições locais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 28/05/2020 19:29:30

    Ministério destaca contributo de Dom Óscar Braga

    Luanda - O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente destacou, nesta quinta-feira, a entrega de Dom Óscar Braga na valorização da cultura nacional e à dignidade da pessoa humana.

  • 28/05/2020 18:50:04

    Portugal: Live Solidário dos Irmãos Almeida

    Lisboa - O grupo Irmãos Almeida, retido em Lisboa, desde Março, impedido pela Covid-19 de concretizar a sua digressão europeia, organiza, esta sexta-feira, um Live Solidário de angariação de meios de subsistência.

  • 25/05/2020 19:40:09

    Governo reabre bibliotecas e mediatecas

    Luanda - Depois de 59 dias encerrados, no âmbito do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, as bibliotecas, mediatecas e salas de cinema reabrem as portas a partir de 13 de Julho.