Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Junho de 2020 | 12h43 - Actualizado em 18 Junho de 2020 | 15h20

"Mi casa su casa": título do projecto artístico de HM

Luanda- "Mi casa su casa", expressão espanhola que em português significa a minha casa é a tua casa, é um projecto artístico do artista plástico angolano Hildebrando de Melo (HM) que visa convidar os amantes da cultura a apreciar as suas obras com um clique no Instagram.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Hildebrando de Melo, artista plástico angolano

Foto: ANGOP

Hildebrando de Melo, artista plástico angolano

Foto: ANGOP

Numa nota de imprensa do artista, chegada nesta quinta-feira à Angop, sublinha que pretende reconfortar a família, nesta fase difícil da covid-19, com a beleza da arte.

“É esta a finalidade, de num tempo tão difícil de incertezas como este, que eu partilho a minha casa consigo e aos demais espectadores com um projecto de arte. Pretendo levar até si um pouco da minha pintura, dos últimos 25 anos de trabalho, para que ilumine o seu coração”, assevera.

Para tal, segundo HM, é necessário clicar em https://www.instagram.com/p/CA2l-bendGW/?igshid=1turfa59sfpwe. 

Nascido, em 1978, na província do Huambo, em plena guerra civil no país, viaja a Portugal, aos cinco anos, onde cresceu e fez parte dos seus estudos.

Depois da sua formação em Portugal, o artista regressa a Luanda, cidade onde firma as bases do seu trabalho e monta o seu atelier, em 2000, na sede da União Nacional dos Artistas Plásticos de Angola (UNAP), em Luanda.

Já participou em exposições individuais e colectivas em países como Angola ( como não podia deixar de ser), Portugal, Nova Iorque (EUA), Alemanha, Itália, África do Sul, India, Espanha e Holanda. 

Em Nova Iorque fez uma conferência sobre o seu trabalho pela Mormon Art Center, na Columbia University. 

Assuntos Artes Plásticas   Cultura  

Leia também
  • 16/06/2020 15:10:41

    Vinte músicos dão voz ao hino dos 45 anos de Independência

    Luanda - Vinte músicos, em representação de quatro regiões do país, dão voz ao hino criado para assinalar os 45 anos da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro.

  • 12/06/2020 17:52:10

    Covid-19: Artistas orientados a observar medidas de biossegurança

    Huambo - Os artistas e responsáveis das associações culturais da província do Huambo foram orientados hoje, sexta-feira, a observar estritamente as medidas de biossegurança, para evitar possíveis contágios de Covid-19, em caso de reabertura dos espectáculos.

  • 06/06/2020 23:17:13

    Covid-19: Artista René Tavares expõe história "online"

    Luanda - O artista plástico santomense, René Tavares, disponibilizou a sua exposição individual "Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só", num catálogo digital, em virtude da covid-19, que o inibiu de a realizar no Salão do Banco Económico, em Angola, no mês de Março.