Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Junho de 2020 | 07h01 - Actualizado em 24 Junho de 2020 | 11h57

"Gigantes" do semba juntam-se em live

Luanda - Com vista a recolher donativos para acudir cidadãos carenciados, três dos mais notáveis executantes do semba protagonizam, este domingo, um show live, a partir de Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Depois do Duetos N'Avenida, Paulo Flores (à dir) e Yuri da Cunha novamente juntos em palco

Foto: Henri Celso

Barceló de Carvalho "Bonga"

Foto: Rosário dos Santos

Trata-se dos músicos Barceló de Carvalho" Bonga", Paulo Flores e Yuri da Cunha, cuja actuação terá transmissão na TPA, às 14h30, no denominado "Show 3 Gerações do Semba".

Os artistas em causa terão três horas para manter os fãs em casa e recolher cestas básicas necessárias para o apoio aos mais carenciados.

Com essa actuação, os três "gigantes" do semba juntam-se à lista de figuras artistas nacionais que, por meio de espectáculos ao vivo, transmitidos pela TPA e nas redes sociais, dão o seu contributo em prol dos necessitados.

Espera-se que, neste live, os artistas interpretem, entre outros, temas como "Kamacove" e "Homem do saco",  "Kisselenguenha", "Moname", "Diacandumba", "Caxexe", "Mulemba Xangola", "Frutas de Vontade" , "Marimbondo", "Kambua", "Kabolobolo", "Mariquinha" e "Sambila" (Bonga).

O guião do show pode incorporar ainda temas como "Sassassa", "Coração Farrapo", "Tunda Mujila", “Poema do Semba”, “Coisas da Terra”, “Coração Farrapo”, “Bajus”, “Cabelos da Moda”, O Povo” e “Inocente” (Paulo Flores).

Espera-se que Yuri da Cunha leve ao palco temas como “É tudo Amor”, “Kuma Kwa Kie", “Makumba, "Homem é Bom Quando Tem Dinheiro", entre outros temas de sucesso.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/06/2020 20:37:49

    PR felicita músicos angolanos

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a nostalgia do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

  • 19/06/2020 12:05:34

    Hino da Dipanda desperta para a solidariedade e ao patriotismo

    Luanda -Patriotismo, esperança, mudança, solidariedade e reconstrução são algumas mensagens transmitidas no hino dos 45 anos da Independência Nacional, cuja concepção, produção e interpretação contou com a participação de 20 músicos.

  • 17/06/2020 22:59:30

    Portugal: Diplomata destaca ligação da arte ao quotidiano das pessoas

    Lisboa (Da Correspondente)- O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, afirmou hoje, em Lisboa, que a arte e a vida fazem parte do quotidiano das pessoas em todos espaço e circunstâncias.