Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Julho de 2020 | 13h49 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 17h07

Angola quer reforçar cooperação cultural, ambiental e turística com EUA

Luanda - A ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, abordou, nesta quinta-feira, a cooperação nos domínios da cultura, turismo e ambiente com a embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a audiência, as duas entidades abordaram questões relacionadas com o apoio dos EUA, bem como o seu ponto de situação.

Segundo a ministra Adjany Costa, as prioridades do sector assentam na valorização da cultura e na criação, no domínio ambiental, de estratégias abrangentes que permitam trazer a natureza de volta para centros populosos.

Por seu lado, a diplomata estadunidense manifestou a disponibilidade do seu país para apoiar o Executivo angolano, no âmbito do processo de conservação do património cultural, turístico e ambiental e na difusão de informações sobre a história de Angola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 01/07/2020 13:25:07

    Leitores valorizam bibliotecas

    Luanda - Quem conhece a história de Cthissola Alfredo, Manuel José e Euclides Sacamboio, cidadãos angolanos "apaixonados" por livros, facilmente se dá conta da importância que cada um deles atribui à leitura e às bibliotecas físicas espalhadas pelo país.

  • 28/06/2020 23:27:25

    Angola une-se em torno do semba

    Luanda - As estrelas ainda nem haviam subido ao palco, em plena tarde deste domingo, quando milhares de angolanos começaram a viver, com ansiedade, o show "3 G do Semba".

  • 28/06/2020 21:26:08

    "Gigantes" do Semba apoiam crianças

    Luanda - Um show solidário, designado "3 G do Semba", realizou-se este domingo, em Portugal, para arrecadar bens a favor de crianças com paralisia cerebral.