Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Julho de 2020 | 12h53 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 12h53

INAGBE anuncia bolsas de estudo para artistas

Lubango - O Instituto Nacional de Gestão e Bolsas de Estudos (INAGBE) tem disponíveis bolsas de estudo externas para licenciatura e pós-graduação nos capítulos da dança, música e teatro, com efeito a partir de 2021.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artistas em feira de artes (Arquivo)

Foto: João Cata (arquivo)

As bolsas seriam para este ano, mas dado o atraso provocado pela covid-19, apenas em 2021 serão disponibilizadas,contudo as candidaturas começam já este mês, para artistas amadores e profissionais, segundo fez saber hoje, à Angop, no Lubango, o coordenador do INAGBE na Huíla, Serafim Afonso.

Sem avançar número de bolsas disponíveis, a fonte afirmou que as bolsas vão permitir que os artistas destacados em várias especialidades possam abrir negócios no ramo da arte.

Afirmou que, para além da arte, podem ainda se candidatar a bolsas no segmento do ambiente, biotecnologia, pescas, recursos hídricos, telecomunicações e tecnologias de Informação.

O responsável afirmou que os candidatos podem ter até 46 anos de idade para a licenciatura e mestrados, enquanto para o doutoramento o limite são os 49 anos.

Leia também
  • 22/06/2020 17:00:40

    Banda Maravilha prepara novo disco para este ano

    Lubango - Dez anos depois, a Banda Maravilha prevê lançar, ainda este ano, o seu 6º disco intitulado "Entre Kambas", informou hoje, segunda-feira, o guitarrista e vocalista do grupo Isaú Baptista.

  • 04/06/2020 09:53:21

    Arqueóloga defende especialização nos museus

    Lubango - A arqueóloga Soraia Ferreira defendeu, na quarta-feira, a formação de quadros em museologia, museografia, conservadores, restauradores, entre outros profissionais, com o intuito de tornar os espaços mais atractivos para turistas.

  • 08/05/2020 17:12:04

    Lawilca tem pronto terceiro disco compacto

    Lubango - Sete anos após o lançamento da sua última obra discográfica, o músico angolano Ladislau Wilson Camacho "Lawilca" tem o novo CD pronto e aguarda que o país regresse à normalidade para colocá-lo no mercado.