Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Julho de 2020 | 18h45 - Actualizado em 24 Julho de 2020 | 18h45

Músico "Mais Famoso" lança primeiro CD em Agosto

Benguela - O músico angolano Eduardo Victor Martins Francisco "Mais Famoso" anunciou hoje, sexta-feira, na cidade de Benguela, o lançamento do seu primeiro CD, intitulado "Cabelo não é dela", em Agosto próximo, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o cantor, que falava à Angop, a obra discográfica comporta catorze (14) faixas musicais, das quais onze (11) no estilo nos estilos afro house, kuduro, kizomba e românticas.

Nesta primeira fase, está prevista uma tiragem de mil (1000) exemplares que serão comercializados nas províncias de Luanda e nas cidades de Benguela, Lobito. “Só a receptividade do público poderá ditar a reedição desta obra”, disse.

O músico, que nasceu na cidade do Lobito, disse que o disco está a ser produzido em Luanda, pela Bild e Dj Dix Produções, e que conta com as participações dos cantores Filho do Zua, Pai Profeta, M César, Armandinho Leda e Dj Bild.

Sobre as mensagens das músicas, o cantor revelou que falam de problemas do quotidiano, sobretudo aqueles que afectam a juventude.

“Mais Famoso”, que ficou conhecido com a música “O cabelo não é Dela”, de 2013, tem como música promocional “Bebedeira não”, que conta com a participação do cantor Filho do Zua.

Por outro lado, lamenta a falta de apoio, a nível local, à classe artística, o que tem levado ao “engavetamento” de várias obras de artistas talentosos.

Leia também
  • 21/03/2020 20:15:12

    Artistas vão animar passageiros nos comboios do CFB

    Lobito - Músicos e actores passarão a animar os passageiros dos comboios do Caminho-de-Ferro de Benguela em todo o seu percurso, em função de um protocolo assinado hoje, sábado, entre aquela companhia e a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), soube a Angop.

  • 26/02/2020 18:07:57

    Bloco Amarelo destrona Bravos da Vitória no Carnaval de Benguela

    Catumbela - O grupo Bloco Amarelo, da cidade de Benguela, venceu a edição 2020 do Carnaval provincial na classe de adultos, com 869 pontos, destronado o histórico Bravos da Catumbela (o mais titulado do Entrudo local, com 27 títulos) que ficou na segunda posição com 835 pontos.

  • 26/02/2020 13:29:10

    INEMA assiste 45 foliões na marginal da Catumbela

    Lobito - Quarenta e cinco pessoas, das quais 37 integrantes de grupos carnavalescos que desfilaram terça-feira na Marginal da Catumbela, em Benguela, receberam assistência do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA).