Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

01 Agosto de 2020 | 17h24 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 10h23

Magazine "Mwana Afrika-Oficina Cultural" em tv brasileira

Luanda - O magazine "Mwana Afrika-Oficina Cultural", exibido na Televisão Pública de Angola (TPA), começou a ser igualmente transmitido, desde 25 de Julho último, no canal televisivo Trace Brasil com o fim de elevar o saber da cultura africana aos telespectadores deste país sul-americano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do Projecto Cultural "MWANA Afrika" - Magazine "Mwana Afrika-Oficina Cultural"

Foto: Cedida

A jornalista e investigadora angolana de culturas africanas, Sandra Elizabeth Kiala “Mwana Afrika”, mentora e apresentadora do referido programa, vai assim expor conteúdos africanos, nesta mais nova plataforma de comunicação do Brasil.

Segundo uma nota de imprensa, a que Angop teve acesso, nesta terça-feira, o executivo da Trace Brasil diz que tem a “ Mwana Afrika para reposicionar esse lugar de ancestralidade na cabeça de muita gente, a ideia de quem sempre foi martelada na quebrada de que a ancestralidade é amaldiçoada e o negro precisa fazer uma conversão para poder ser uma pessoa melhor na vida”.

O magazine cultural  “Mwana Afrika Oficina Cultural”, com três a cinco minutos de duração, tem levado, diariamente, educação e cultura aos telespectadores em Angola e além-fronteiras, através dos três canais  da TPA (1, 2 e Internacional).

A Trace Brasil, de acordo com a nota, pretende ainda com Mwana Afrika promover obras de ficção e documentários de criadores pretos, além de outros conteúdos voltados à ciência, tecnologia, empreendedorismo e história africana.

Mwana Afrika expressa que a educação e comunicação são dimensões fundamentais da cultura.

Trace Brasil é filial da empresa de media francesa Trace Global.

Sandra Elizabeth Kiala “Mwana Afrika”, jornalista e  escritora, é formada em Economia, Finanças e Jornalismo, com foco na produção de conteúdos de comunicação voltados ao continente africano.

Mwana Afrika já trabalhou em órgãos de comunicação como a Rede Angola, Novo Jornal e a Rádio e Televisão Portuguesa (RTP África ).

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 18/07/2020 17:55:16

    Lopito Feijóo lança obra em Portugal

    Luanda - O escritor angolano Lopito Feijóo lançou, hoje, sábado, em Lisboa, Portugal, a sua mais recente obra literária intitulada "Desejos & Doutrinárias Marintimidades", uma homenagem a mulher africana pela sua beleza e possuidora de um grande poder amoroso.

  • 04/07/2020 18:12:37

    Zaire defende divulgação do património mundial

    Mbanza Kongo - Cidadãos da província do Zaire defenderam, este sábado, maior divulgação da cidade de Mbanza Kongo como património cultural da humanidade.

  • 03/07/2020 23:28:46

    SADIA dá cartão de compras a filiados

    Luanda - Com vista a dar maior dignidade aos associados, a Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) criou o "Fundo Cultura" e o "Cartão da Arte", no âmbito da responsabilidade social e cultural, para apoiar autores e artistas nacionais a partir do dia 08 deste mês.