Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Setembro de 2020 | 21h25 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 11h17

Angola na 61.ª sessão da Assembleia-Geral da OMPI

Luanda - Angola participa, de 21 a 25 deste mês, em Genebra, na 61.ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola participa na assembleia da OMPI

Foto: Alberto Juliao

O evento reserva, entre   outros   assuntos, a aprovação do  relatório  do   auditor   externo  sobre  a  OMPI, as declarações financeiras e listas de decisões adoptadas pelo Comité de Programas e Orçamento, bem como as convocações de sessões extraordinárias para 2021.

A reunião, que se realizará em formato híbrido (presencial e virtual), terá como foco principal a apresentação do relatório do director-geral cessante, com foco aos desafios do futuro.

Angola, como Estado-Membro do Comité de Coordenação da OMPI e da Assembleia da União de Paris, reforça a necessidade de implementação de políticas que visem garantir o equilíbrio e a representatividade geográfica no seio do secretariado da instituição.

No âmbito do programa de assistência técnica que a OMPI tem providenciado aos  Estados-Membros,   Angola   está   na   fase   de beneficiar   do   Apoio  Tecnológico   (IPAS),   cujo   objectivo   é   a modernização do Sistema dos Serviços de Propriedade Industrial do país, adequando-o às normas e aos critérios internacionais.

A OMPI, criada em 1967, é uma das 15 agências especializadas da Organização das Nações Unidas, com o propósito de incentivar a actividade criativa   e   promover   a   protecção   da   propriedade intelectual   em   todo   o   mundo.  

É   também   responsável   pela transferência de tecnologia relacionada com a propriedade industrial dos   países   em   desenvolvimento,   a  fim de   acelerar   o   seu desenvolvimento cultural.

A OMPI tem, actualmente, 191 Estados-Membros, administra 26 Tratados Internacionais e está sediada em Genebra, Confederação Suíça.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 20/09/2020 19:37:23

    Música gospel "dá brilho" ao Live no Kubico

    Luanda - Numa semana marcada pela reabertura das igrejas em Luanda, seis meses depois da suspensão dos cultos, os amantes da música gospel foram, neste domingo, agraciados com um show, no âmbito do Live do Kubico.

  • 18/09/2020 23:38:12

    Portugal: Académicos abordam poesia de Neto

    Lisboa (Da correspondente)- Académicos angolanos e estrangeiros abordaram, nesta sexta-feira, em Lisboa, a poesia de Agostinho Neto, numa conferência virtual realizada pela Embaixada de Angola em Portugal.

  • 15/09/2020 20:49:36

    FAAN mantém defesa dos princípios do patrono

    Luanda - A Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) continuará a defender, de forma vertical, vigorosa, abnegada e pertinente os princípios do patrono, disse, nesta terça-feira, em Luanda, o administrador executivo da Fundação, Amarildo da Conceição.