Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Setembro de 2020 | 19h58 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 19h58

Angariados 300 livros para biblioteca no Mussulo

Luanda - Trezentos livros diversos foram angariados, esta terça-feira, durante a abertura da uma campanha de doação para a criação de uma biblioteca na comuna do Mussulo município de Talatona, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inserido nas celebrações do 17 de Setembro, o acto serviu igualmente para o lançamento da primeira pedra para construção de uma biblioteca comunitária na escola do I ciclo  nº 944 nesta comuna.

Com duração de sete meses, tempo igualmente previsto para a conclusão da obra, a campanha decorre nas administrações municipal e distritais, visando angariar o maior número possível de exemplares.

A administradora-adjunta, Cladineth Cerqueira, falou da importância desta infra-estrutura, que, a seu ver, virá facilitar os estudos das crianças, já que muitas não têm capacidade para adquirir livros, além de ser um atractivo para os turistas que ali se dirigirem.

A comuna do Mussulo tem cinco escolas primárias.

Assuntos Cultura   Província » Luanda  

Leia também
  • 22/09/2020 13:59:19

    Antigo porto de Caxaxa pode ser património histórico-cultural

    Dundo - O antigo porto comercial do rio Caxaxa, no município do Cuilo, Lunda Norte, na época colonial, consta num projecto de identificação e estudo de locais históricos existentes na província para a classificação como património histórico-cultural nacional.

  • 22/09/2020 13:47:59

    Museu dos Reis do Kongo encerra para manutenção do acervo

    Mbanza Kongo - O museu dos Reis do Kongo, localizado na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, vai, a partir desta quarta-feira (23), encerrar as portas aos visitantes para trabalhos de manutenção geral do acervo museológico.

  • 17/09/2020 20:34:33

    Sector da Cultura incentiva gosto pela literatura

    Luanda - O Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos de Luanda e a organização Clin Carlos procederam nesta quinta-feira ao lançamento de um torneio denominado "Dinastia poética o soba", com vista a incentivar o gosto pela literatura.